Compartilhe

Motorista grava vídeo antes de se matar dizendo que assassinou ex-esposa e confessando onde teria abandonado o corpo de Ceiça

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019


A Polícia Civil de Patos está de posse de um vídeo encontrado num cartão de memória do celular do motorista Jozinaldo Queiroga da Costa (Naldo), de 33 anos, ele confessando que assassinou sua ex-esposa Maria da Conceição dos Santos (Ceiça), de 32 anos, funcionária da Raboni Calçados, que está desaparecida desde a última quinta-feira(15), quando saiu de casa na companhia de Jozinaldo, e não voltou mais.

De acordo com o delegado de Homicídios da Polícia Civil que investiga o caso, Gaudêncio Neto, a polícia achou o vídeo no celular dele num cartão de memória. No vídeo ele não só confessa o crime como indica onde teria abandonado o corpo de Ceiça: embaixo de uma ponte na estrada que liga Patos a Serra Negra do Norte-RN.

No entanto, policiais civis fizeram uma varredura durante o sábado inteiro em todas as pontes para ver se localizavam o corpo, em regiões onde a terra tivesse sido remexida, porém, nada foi encontrado até o momento.

“Não dissemos nada a família antes para não causar uma expectativa ainda maior. Queríamos ter a certeza, porém, infelizmente não conseguimos encontrar ainda o corpo da jovem”, disse Neto.

Gaudêncio disse ainda ao repórter da Rádio 102.9 FM, Epitácio Germano, que a polícia tenta desbloquear o celular dele que foi enviado para perícia técnica em João Pessoa a fim de encontrar mais evidências que possam desvendar o caso.

Ceica (1)

O delegado confirmou que familiares contaram que Ceiça já havia recebido agressões físicas do ex-marido e que haviam se separado em junho, durante os festejos juninos, devido as constantes crises de ciúmes dele.

Naldo não aceitado bem o fim do relacionamento e estaria perturbado com as atitudes da ex-companheira que já estaria em outra relação amorosa e fazendo questão de mostrar isso a todos. “Ele tinha contado a amigos que depuseram na Delegacia que não estava aguentando mais o modo como ela estava se comportando, tendo postado fotos de festas nas redes sociais, e que pensava em fazer uma besteira para cessar o que ela estava fazendo com ele. A vergonha que estava passando”, disse o delegado.

No dia do crime, Naldo, segundo familiares, chegou novamente em casa por volta das 21h da quinta-feira, tomado um banho demorado e saído novamente às 4h da madrugada da sexta-feira dizendo que ia visitar um amigo no Hospital, porém não voltou mais.

O corpo de dele foi localizado em uma residência abandonada no Sítio Quixaba Velha, zona rural de Quixaba-PB, a 9km de Patos, por volta de 12h30. A Polícia encontrou no local o carro do seu pai que estava desaparecido.

hhh-1

Ele foi encontrado pendurado numa corda e, ao lado, foram encontradas caixas de comprimidos tarja preta, provavelmente usados por Jozinaldo.

Desde aquele momento, uma verdadeira força-tarefa foi montada envolvendo as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e até amigos, que aflitos, fizeram buscas na propriedade citada, bem como em Patos e municípios vizinhos. São mais de 40 pessoas envolvidas.

O delegado contou ainda que eles almoçaram na casa da mãe dele na quinta-feira, porém existe um hiato temporal de informações sobre o paradeiro de Ceiça após esse registro.

“Temos o registro de câmeras ela saindo do trabalho pela manhã da quinta-feira com o capacete nas mãos e sozinha, porém, após isso, não temos mais imagens. Estamos tentando buscar imagens de outras câmaras para tentar fazer o caminho percorrido por ela”, relatou Neto.

O delegado disse que a polícia trata o caso como de homicídio seguido de suicídio. “É um caso complicado, pois não existem testemunhas do crime. Vamos tentar montar esse quebra-cabeça para elucidar o caso”, disse Gaudêncio.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

ESTATÍSTICAS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo crescem mais que entre héteros, na PB

Veja também...

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022