Compartilhe

Secretaria de Saúde do RN exclui hipótese de coronavírus em paciente internado em Natal

Por G1 RN    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020


A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte excluiu a hipótese de coronavírus no paciente internado no Hospital Giselda Trigueiro. De acordo com a Sesap, o caso não chegou nem a ser considerado suspeito.

O paciente, um homem de 25 anos, chegou ao Hospital na noite de quarta (12) com febre e sintomas de gripe. De acordo com os médicos, ele afirmou que teve contato com chineses na praia de Pipa, em Tibau do Sul no final de janeiro.

 

 

A partir daí, ele foi internado em uma área isolada até a realização dos primeiros exames e a Sesap comunicou em nota que estava investigando possível caso de coronavírus no RN.

Em entrevista coletiva nesta sexta (14), o diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente informou que o paciente não está mais em área de isolamento. "O paciente está bem, não está mais em isolamento e segue sendo tratado como qualquer pessoa que tem uma doença respiratória comum".

Ele afirmou ainda que não está autorizado a falar o diagnóstico do paciente e se limitou a dizer que "ele está com uma doença comum e não está com coronavírus".

 

Investigações

 

A Sesap informou ainda que verificou junto à Polícia Federal informações sobre a entrada de chineses no Rio Grande do Norte nos meses de dezembro e janeiro e a informação é de que nenhum chinês entrou no estado neste período.

 

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares