Ciclista e técnico em informática Pascoal Medeiros é encontrado morto em sua casa no 18 do Forte, em Patos
Por Vicente Conserva - 40 graus Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Um dos técnicos em informática mais conhecidos e requisitado de Patos, Pascoal Ricardo de Medeiros, 47 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência no final da manhã deste domingo (22), na Rua 18 do Forte, no Santo Antônio de Patos-PB.
Segundo relatos da sua esposa, ela saiu de casa logo cedo para ir a Campina Grande em retorno médico e deixou Pascoal dormindo em outro quarto já que ele estava gripado e o casal estava dormindo em quartos separados já que ela está cirurgiada.
Ao retornar da viagem, percebeu ao entrar em casa que os pertences de ciclista dele ainda estavam em um dos vãos da residência e estranhou já que ele tinha marcado um pedal com os amigos para logo cedo.
Ao se dirigir para o quarto, a porta ainda estava trancada. Ela resolveu então acionar o Corpo de Bombeiros que foi até o local e ao arrombar a porta, encontrou Pascoal sem vida em cima da cama.

Duas equipes do Samu 192 foram acionadas e apenas constataram o óbito. Uma guarnição da Polícia Militar também foi até a residência para fazer os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil esteve no local e, de acordo com informações repassadas pela delegada plantonista, Silvia Alencar, a morte ocorreu, possivelmente, em decorrência de um infarto fulminante durante a madrugada. Ainda conforme a autoridade policial, há histórico de predisposição hereditária a doenças cardíacas na família paterna, segundo relatos de familiares.

Amigos do pedal relataram que na noite de sábado ele se queixou de dores no peito e nas costas, mas mesmo assim disse que iria para o pedal. Logo cedo, amigos que haviam marcado o pedal, contaram que ligaram para ele e Pascoal não retornou as ligações.
Outro amigo relatou que durante a madrugada de hoje recebeu mensagens dele em tom de descontração.
O relógio que mede pulsação e que estava em seu pulso, parou às 2h da madrugada indicando a hora da sua morte. De acordo com os socorristas, provavelmente ele tenha sido vítima de um infarto fulminante e faleceu enquanto ainda dormia.
A notícia consternou amigos de diversas camadas da sociedade já que Pascoal, além de ciclista e técnico muito conhecido na cidade, fazia parte de grupos religiosos da Igreja Católica e era da Maçonaria.


Além disso, rubro negro dos mais apaixonados, foi idealizador e um dos fundadores do Consulado do Flamengo em Patos, hoje (Embaixada Fla Patos), que decretou luto oficial através do seu presidente Espedito Filho. Pascoal viajou pelo Brasil e pelo mundo para acompanhar as partidas do Flamengo e era sócio do clube.


A morte de Pascoal pegou muitos de surpresa já que ele era jovem e praticante do ciclismo com demonstração de boa saúde. Pascoal completaria 48 anos no próximo dia 20 e março.
Ele era proprietário da empresa Pascoal Informática, localizada na Rua 18 do Forte, no bairro Santo Antônio.
Pascoal era bastante querido e a legião de amigos irá sentir bastante a sua partida. Além de bem quisto, era conhecido pelas suas brincadeiras e sempre levando a vida para lado do bem.
As últimas postagens de Pascoal foram 17 horas antes de sua passagem. A última foi falando do céu e que Deus se importava com todos.
Seu corpo será velado na Loja Maçônica no bairro Noé Trajano, Zona Norte de Patos, a partir das 18h deste domingo. Os familiares ainda não informaram detalhes sobre o sepultamento.
« Voltar

