Compartilhe

Médico de Maradona é acusado formalmente por homicídio culposo

Por G1    Domingo, 29 de Novembro de 2020


Leopoldo Luque, médico de Diego Maradona, foi acusado formalmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi publicada neste domingo (29) pelo jornal esportivo "Marca".

Um juiz também autorizou a busca na casa e na clínica do médico. Luque terá de testemunhar perante o Ministério Público por suspeita de negligência médica nos últimos dias de vida do ex-jogador.

A promotoria busca respostas para a suspeita de que Maradona não teve alta médica quando foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa onde morreu, em Tigre (30 km ao norte de Buenos Aires).

A justiça argentina investiga se houve negligência em torno da morte de Maradona. Os procuradores buscam determinar se o astro recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas.

"Já existem irregularidades", revelou à agência France Presse uma pessoa próxima à família nesta sexta-feira (27).

Ambulância demorou

Poucas horas depois de sua morte, Matías Morla, advogado e amigo de Maradona, denunciou na quinta-feira "que a ambulância demorou mais de meia hora para chegar à casa onde estava o [camisa] 10". Por isso, ele avisou que irá "até o fim" para esclarecer o ocorrido.

Morla e parentes do ídolo argentino não foram à justiça em busca de esclarecimentos até agora, garantiu uma fonte judicial à AFP.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

ESTATÍSTICAS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo crescem mais que entre héteros, na PB

Veja também...

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022