Compartilhe

Vereadora Lucinha Peixoto cobra reabertura urgente do PA Maria Marques e critica secretário

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019


A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na noite desta terça-feira(10), quando se referiu ao secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, para mostrar sua indignação devido à suspensão de alguns procedimentos no PA Maria Marques, por determinação de órgãos de fiscalização.

Lucinha disse que esperava que Joubert mostrasse interesse em regularizar o que está precisando de melhoria, para que logo os atendimentos voltassem ao normal de forma integral. E se mostrou ainda mais surpresa, pois afirmou que o secretário de saúde teria dito em uma entrevista, que o PA Maria Marques sempre funcionou como “puxadinho” e sem condições plenas de atender como pronto atendimento.

Ela concluiu dizendo que não aceita a justificativa do secretário Joubert, provocando o mesmo para resolver a questão das suspensões.

Durante entrevista recente, Joubert garantiu que o atendimento médico do PA Maria Marques continua das 19h às 23h, e que a suspensão se refere ao atendimento odontológico, aplicação de medicamentos, nebulização e esterilização. Para não deixar a população desassistida, esses procedimentos podem ser realizados na UPA24.

« Voltar

CONFUSÃO

Gabinete de Josmá é fiscalizado após denúncia de ter assessor fantasma e parlamentar alega invasão

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar