Compartilhe

Efetivos acusam servidora comissionada do Gabinete do prefeito de Patos de chamá-los de “mundiça”

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018


Um fato que chamou atenção de todos que presenciaram a subida de servidores em greve do município de Patos ao Gabinete do chefe do Executivo de Patos, Dinaldo Filho, nesta sexta-feira(20), foi a atitude de uma auxiliar do gabinete que foi acusada pelos funcionários efetivos de taxa-los de “MUNDIÇA”.

O termo teria sido usado pela secretária que atendeu a comissão que subiu as escadas do Palácio Clóvis Sátyro na tentativa de ser recebida pelo prefeito. Em meio a tanta demora, um princípio de bate-boca foi iniciado.

Em dado momento, com os ânimos acalorados, um princípio de tumulto se iniciou quando a tal comissionada teria proferido as palavras consideradas pejorativas contra os servidores efetivos.

Ao ouvir isto, os servidores se revoltaram e é possível ver no vídeo a reação dos presidentes do Sinfemp, Carminha Soares e José Gonçalves, que reclamam da colega de trabalho o tratamento recebido, bem como a revolta dos efetivos que não foram recebidos pelo gestor.

Outra servidora efetiva, Yamma Canuto, postou nas redes sociais a sua indignação pelo fato. A funcionária assim se pronunciou:

“Um fato lamentável aconteceu nesta manhã no gabinete do prefeito Dinaldo Filho, quando a recepcionista do gabinete do então prefeito chamou de "mundiça", representantes de categorias que estavam acompanhados da presidente e vice-presidente do SINFEMP, no intuito de dialogar com o gestor sobre a greve. Ocorre que além de recebermos agressão verbal gratuita, ainda saímos de lá sem que o prefeito nos recebesse.”

A servidora acusada não foi encontrada pela reportagem para confirmar se teria usado tal termo pejorativo contra os servidores que chegaram ao 16º dia de greve nesta sexta.

https://www.facebook.com/vicente.conserva/videos/1913922558641895/

 

 

 

« Voltar

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos