Compartilhe

Projeto que desafeta terreno para instalação da Renault é retirado de pauta; Patos pode perder 30 empregos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019


O empresário do ramo automobilístico da cidade de Patos, Hércules Sidney Firmino, mais conhecido como Siduca, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na sessão desta terça-feira (18), para explicar o pedido de desafetação de trechos de ruas que ficam próximos à Concessionária Volkswagen em nossa Cidade.

O pedido tem gerado polêmica em alguns setores que dizem que o prefeito interino Sales Júnior quer privilegiar um empreendimento particular sem contrapartida para o município. Os vereadores então solicitaram uma explicação do empresário, no sentido de entender como essa desafetação poderia beneficiar também o município.

Segundo explicou Siduca, a desafetação é “do trecho da via pública denominada Rua Projetada 08, (12,00x53,00x12,00x52,50), com área de total de 633,00 m², localizado no Loteamento Planalto Cicero Torres, Bairro Sete Casas – Patos-PB., abaixo melhor descriminados, que será interrompida, através da criação de um Lei de DESAFETAÇÃO, para ser fundidos com os lotes 09 e 14 a quadra 30 adjacentes, com 824,00 m², de propriedade da Empresa LN Locadora de Veículos Ltda., sem prejudicar os acessos e as demais quadras e lotes remanescentes do referido Loteamento, com o objetivo de após a fusão com os citados lotes adjacentes gerarem um única área total com 1.457,00 m2 com o objetivo da Construção e Instalações da Concessionária RENAULT, concessionária de automóveis, peças e serviços afins, de propriedade da mesma Empresa, com previsão de empregar uma média de 30 funcionários diretos e custo do empreendimento no valor de R$3.000.000,00, ( três milhões de reais ), gerando renda ao nosso Município através dos impostos e taxas, além diminuir os índices de desemprego em nossa Região.”

O empresário explicou que seu grupo de precisa do terreno para concluir a referida obra, que segundo o empresário, é uma exigência da montadora.

Ele ainda ressaltou que a empresa, “quando da abertura da Rua Prefeito Biroca Firmino, defronte ao trecho em questão, que serviu de acesso aos habitantes daquela localidade, cedeu ao Município uma área de 343,80 m² para viabilizar esta artéria publica, além de bancar a urbanizar com a pavimentação de mais 2000.00 m² de asfalto e a implantação da iluminação publica desta Via, que hoje poderá servir de compensação pela utilização deste trecho em questão. “

Além disso, a empresa promete urbanizar outra área próximo a BR-230 com a construção de uma área de convivência que será repassada ao município.

O vereador Ivanes Lacerda sugeriu que se a empresa poderia fazer a doação de uma ambulância a Prefeitura como forma de contrapartida. O empresário respondeu que tem sim esta possibilidade e pode ser estudado com todos os melhores caminhos de compensação.

Antes da discussão do projeto que seria nesta terça-feira, o prefeito interino Sales Júnior mandou retirar o Projeto de pauta.

Ao usar da palavra, alguns vereadores afirmaram que o projeto apresentava erros gritantes, e que dessa forma não poderia ser votado. Eles sugeriram que todos se reunissem, e outro projeto fosse elaborado dentro das normas e da legalidade.

Ao final de sua fala, o empresário Siduca agradeceu por poder prestar esclarecimentos, e que deseja contribuir com o crescimento da cidade, ampliando suas empresas com geração de mais de 30 empregos diretos. “Não ficarei com queixa dos vereadores se não aprovarem. O mais importante é a geração de empregos neste momento em Patos. Senão for aqui, vamos instalar em outro lugar. A empresa não vai deixar de crescer por isso”, disse ele.

« Voltar

REVELAÇÃO

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União

NA BERLINDA

No CNJ, Moro enfrenta hoje novo julgamento que pode levar a processo criminal

Veja também...

REVELAÇÃO

Galdino sobre chances de eleger Lucas como governador: 'De 0 a 10, a chance é 3'

ELEIÇÕES 2026

'Republicanos não será coadjuvante. Estaremos na chapa', avisa Adriano Galdino sobre 2026

REVELAÇÃO

Acordo da Lava Jato com os EUA violou a lei, diz corregedor do CNJ