Compartilhe

Sttrans de Patos pinta faixa de pedestre em 'X' e conserta erro após denúncia do 40 Graus

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 18 de Maio de 2019


Não é a primeira vez que o Portal 40 Graus aponta erros graves no trabalho da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos(Sttrans). Depois do DEVAGA, placas de sinalização inexistentes, MARCAS DE CANALIZAÇÃO em local inadequado, entre outras lambanças, a mais nova foi a pintura de uma faixa de pedestre em X. Isso mesmo, em X. Veja.

A faixa foi pintada de forma errada no largo da Praça Getúlio Vargas, ao lado da lanchonete Bob’s. O Portal 40 Graus identificou o erro que foi consertado na manhã deste sábado(18).

As trapalhadas, segundo servidores mais antigos da Sttrans, vem sendo cometidas cometido pelo setor de Engenharia de tráfego que tem à frente Dário Leitão.

Pouco tempo atrás, menos de 24 horas após a reportagem do Portal 40 Graus denunciar um equivoco do órgão, na Rua José Genuíno, Centro de Patos-PB, com a pintura de sinalização horizontal de MARCAS DE CANALIZAÇÃO, o órgão reviu ação considerada errada para o trecho e liberou o tráfego de veículos no local.

No trecho havia sido impedida a circulação de veículos após o próprio órgão retirar barracas que tomavam parte da rua e impediam assim a circulação de veículos automotores.

Basta andar pela cidade e o motorista mais atento vai verificar que em vários locais de estacionamentos estão destinados a categorias não previstas na legislação.

“Alguns exemplos comuns, que podemos citar, de vagas privativas irregulares de estacionamento: veículos oficiais; para veículos de frete; promotores; padres; carros de lanche, etc,” disse um agente.

Um dos exemplos encontrados na cidade de vagas destinadas a um grupo apenas está na Praça Getúlio Vargas. “É bizarro o que podemos constatar na foto”, disse o especialista em trânsito.

Na Rua Horácio Nóbrega também tem uma placa prevendo estacionamento apenas de carros-pipa, o que está em desacordo com a legislação.

Em 2017, a Sttrans foi alvo de críticas ao pintar uma sinalização horizontal com erro de português. Ao invés de colocar DEVAGAR, a sinalização foi pintada DEVAGA. Após o 40 Graus constatar o erro, no outro dia o órgão fez o conserto.

« Voltar

NO SERTÃO

Câmara de Patos aprova aumento de salário de prefeito, vice, vereadores e secretários, valendo a partir de 2025

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

Veja também...

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho