Compartilhe

Ministério retira mais de 20 Farmácias populares em Patos e em outras cidades da PB

Por Vicente Conserva    Domingo, 20 de Maio de 2018


Uma Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial da União, determinou o descredenciamento de 27 empresas relacionadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular, no Estado da Paraíba. A  maioria dos estabelecimentos estão na cidade de João Pessoa,sendo 11 ao todo. Os municípios de  Campina Grande e Queimadas estão em segundo e terceiro lugar, com cinco e duas farmácias, respectivamente.

Outras cidades paraibanas  que também passaram pelo descredenciamento foram Sapé, Itabaiana, Patos, Bayeux, Condado ,Rio Tinto,São Miguel de Taipu, Nova Palmeira e Guarabira.

No Brasil, foram 1.729 estabelecimentos descredenciados pelo Ministério da Saúde. A medida, de acordo com a pasta, foi adotada diante da suspeita de irregularidades. As Fraudes cometidas no programa provocaram prejuízos avaliados em R$ 500 milhões anuais.

O descredenciamento representa para o país um corte de 5% nos estabelecimentos que participam do programa, criado no ano de 2006 e considerado um dos mais populares do governo federal.

Na última estimativa divulgada pelo ministério, no Brasil havia 34.543 farmácias credenciadas no programa, distribuídas em 4.463 municípios.

Em nota, o Ministério da Saúde afirma que o desligamento do programa foi determinado para as farmácias que apresentem irregularidades ou indícios de fraude.

No entanto, a medida pode ser revertida. Se as falhas não forem constatadas, as empresas poderão ser novamente incluídos  no Farmácia Popular.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco