Compartilhe

Pagodão em petiscaria gera grande aglomeração em Patos e causa revolta na população

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021


Mesmo em época de pandemia e restrições quanto a circulação e aglomerações, uma verdadeira farra foi estabelecida em plena via pública na cidade de Patos na noite desta terça-feira, dia 12.

Quem passou pela Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, pôde testemunhar um estabelecimento completamente lotado às margens do Canal do Frango, em total desrespeito aos decretos municipal e estadual que impede aglomerações em ruas, bares e restaurantes da cidade.

Indignado com a situação, um cidadão que passava pelo local não conteve sua revolta e pegou filmou toda a cena. Gritos, som alto e agitação em meio a dança animada por um grupo de pagode que se apresentava em palco montado.

“Festa no Novo Horizonte…todos sem máscaras e promovendo aglomeração em plena pandemia e com a Paraíba no vermelho”, relatou.

No vídeo é possível ver que passa uma viatura da Polícia Militar, diminui a velocidade, mas não para na intenção de dispersar a multidão sem máscara e sem nenhuma preocupação quanta a higiene.

Patos está na bandeira amarela quanto a classificação imposta pelo Governo do Estado que permite a abertura de bares e restaurantes, mas com capacidade reduzida e seguindo protocolos de saúde.

Segundo o secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, estes fatos são resultado do abandono da adoção de medidas preventivas contra o coronavírus. “É importante ressaltar que as transições para bandeiras laranja e amarela significam a degradação da classificação e devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais, para evitar agravamentos ainda maiores na disseminação da Covid-19 em seus territórios”, destaca Daniel Beltrammi.

Patos tem até esta terça-feira 7.990 casos de Cond-19 e vai ultrapassar a marca de 8 mil infectados nesta quarta-feira. São 119 óbitos confirmados pela doença até o momento.

Em nota, o proprietário da Churrascaria Novo Horizonte se posicionou sobre a denúncia de um cidadão em relação ao possível desrespeito às normas estabelecidas diante da pandemia do novo coronavírus, Covid-19. 

Veja a nota na íntegra:

“A CHURRASCARIA NOVO HORIZONTE (bar do canal) vem manifesta o seu repúdio em decorrência das declarações, do site PATOS ON-LINE sobre uma suposta quebra das regras do Novo Normal Paraíba.

Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do acontecimento no dia de ontem, 12/01/2021, no nosso estabelecimento. Seguimos à risca todas as recomendações dos órgãos de combate à COVID-19 (corona vírus) tais como, a OMS (Organização Mundial da Saúde); ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) e da Polícia Militar da Paraíba.

Estamos atentos as expressões e atitudes desta natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tais práticas”.

Patos-PB, 13/01/2021

CHURRASCARIA NOVO HORIZONTE (bar do canal)

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

NO SERTÃO

Detentos do presídio de Cajazeiras fazem rebelião após diretor ser preso suspeito de facilitar saídas