Compartilhe

Corpo de Bombeiros continua operação no Lixão de Patos, mas confirma que incêndio está controlado

Por Assessoria PMP    Sábado, 15 de Setembro de 2018


Desde as primeiras horas da manhã, desta sexta-feira (14), que uma força-tarefa, comandada pelo Corpo de Bombeiros Militares, vem trabalhando para controlar o incêndio que atingiu o lixão de Patos.

Equipes das secretarias municipais de: Infraestrutura, Agricultura, Defesa Civil, Serviços Públicos e Meios Ambiente; assim como, o escritório do DER, através do residente, Madiel Conserva, ajudaram com o maquinário, pessoal de apoio e carros-pipas, na tentativa de debelar as chamas que se alastravam rapidamente.

Segundo o tenente coronel Saulo Laurentino, comandante do corpo de bombeiros, mesmo com toda a ajuda dispensada pelos órgãos públicos, a operação, ainda, não está dada como encerrada; muito embora, considere que houve uma considerável evolução, em relação ao cenário encontrado pela manhã.

"Nós conseguimos o controle da situação, por volta das 12:30h,  sem a possibilidade desta célula se propagar para as demais células do lixão e esse incêndio vir a se alastrar e queimar de maneira mais intensa; o resto do trabalho da tarde, deu-se em fazer o abafamento da área que ainda queima, mas que está toda isolada; então, o maquinário trabalhou no local, junto com caçambas, caminhões-pipas e nossos carros de combate à incêndio, já numa condição mais de sobre-aviso do que de, propriamente, atuação; e as máquinas fazendo esse trabalho, na tentativa de extinguir o incêndio na totalidade", comemorou.

O comandante Saulo admitiu que ainda existe uma quantidade significativa de fumaça sendo liberada, obviamente,  em virtude da quantidade de lixo que se encontrava neste lote que está queimando, porém tranqüilizou a população.

"Mas, praticamente, já não existe presença de chamas, pois o local está bem isolado; foi feito um trabalho minucioso à tarde, procurando foco por foco e atacando esses focos de maneira a extingui-los e o trabalho continua nas primeiras horas de amanhã" , contou à imprensa, no finalzinho da tarde de hoje, o Tenente-Coronel, Saulo Laurentino, do Corpo de Bombeiros de Patos, fazendo uma avaliação da situação.

Ainda segundo o Tenente-Coronel, Saulo Laurentino, a operação só será encerrada, quando se conseguir extinguir o incêndio na sua totalidade, mas que o fogo está controlado.

"Em relação à perspectiva que tínhamos, pela manhã, a gente conseguiu evoluir bastante e foi muito positivo o dia hoje; de acordo com o cenário, existia a expectativa da noite ser muito complicada, em relação a liberação de fumaça, mas o trabalho deu para caminhar de forma bem positiva e a gente espera que até o final da tarde de amanhã a gente consiga dar por encerrada a operação extinguindo o incêndio na sua totalidade" finalizou o tenente-coronel, Saulo Laurentino.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares