Compartilhe

Policia Militar vai combater fake news nas eleições de 2018 na Paraíba

Por Vicente Conserva    Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018


A Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PM, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência, vai desenvolver uma ferramenta para que a população denuncie os propagadores de notícias falsas ou boatos na internet.  Será disponibilizado um canal de denúncia, onde as pessoas vão poder indicar números de telefone que estão com essa prática em grupos de mensagens instantâneas, bem como os perfis suspeitos das redes sociais. O combate será feito de forma conjunta com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).  

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que a corporação vai desenvolver canais de denúncia para que a população colabore com informações que possam chegar aos autores. “Temos experiências bem sucedidas da segurança nas eleições de 2012, 2014 e 2016, com a operação Voto Seguro, que será aprimorada para este ano, com aumento da capacidade logística e a chegada de novos efetivos. Atuaremos também em conjunto com o TRE para monitorar e identificar pessoas responsáveis por gerar ‘fake news’ ou qualquer outra prática que atente contra a tranquilidade das eleições”, disse.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, durante reunião com toda a cúpula da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (14), tratou sobre os preparativos e as novidades,dentre elas o combate ao “Fake News”.

O presidente falou que a reunião foi o primeiro passo para iniciar o planejamento da segurança. “Apresentamos nossas recomendações e ponto de vista sobre o tema segurança nas eleições, tivemos a oportunidade de dialogar com todos os comandantes de unidades da Polícia Militar no Estado e agora vamos continuar esse planejamento de forma conjunta, para termos no dia da eleição uma verdadeira festa da democracia, marcada pela tranquilidade”, falou.

« Voltar

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço