Compartilhe

Servidores da Câmara de Patos terão reajuste e adicional de insalubridade ao contrário da Prefeitura

Por Redação 40 Graus com Ascom    Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018


Na contramão da Prefeitura, o Legislativo patoense tem se mostrado mais aberto ao diálogo atendendo aos anseios dos seus servidores. Nesta quinta-feira, dia 19, o presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Mendes Júnior (PRB), esteve reunido com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, e o vice-presidente, José Gonçalves, para debater o adicional de insalubridade das auxiliares de serviços gerais e o reajuste salarial dos servidores da Casa Legislativa.

Desde o mês de fevereiro, a Casa Juvenal Lúcio de Sousa se reúne com sua equipe técnica, contábil e jurídica para estudar a viabilidade e possibilidade de conceder o reajuste salarial. Na oportunidade, Sales Júnior comunicou ao Sindicato que o planejamento do Poder Legislativo será concretizado em julho deste ano.

“Nós iremos começar a implantar já a partir do primeiro mês do segundo semestre o reajuste salarial para todos os servidores efetivos da Câmara. Acredito que em uma gestão, num momento como este que estamos vivendo de crise, de muitas dificuldades, a Câmara se sobressai por, justamente, planejar e executar”, afirmou o presidente.

Já com relação ao adicional de insalubridade, Sales garantiu que a intenção é de implantá-lo no próximo mês, uma vez que está averiguando ajustes na lei na questão jurídica. Ele também disse que a Câmara irá acompanhar o uso dos EPI’s, pois, “é importante os servidores estarem resguardados em relação a algum problema futuro que possa acontecer”, garantiu o presidente.

A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, avaliou a reunião e pontuou o diálogo que sempre vem mantendo com o presidente da Câmara.

“Muito proveitosa... O presidente da Câmara, Sales Júnior, sempre vem dialogando com o Sindicato para encaminhar todas as demandas dos servidores da Câmara. Então, hoje de manhã, nos reunimos para que ele nos comunicasse o que vai ser feito para esses servidores”, comemorou.

José Gonçalves, vice-presidente do Sindicato, afirmou que a iniciativa do presidente da Câmara é fundamental, pois, resguarda o direito dos servidores da Câmara Municipal de Patos, a exemplo das auxiliares de serviços.

“Um laudo feito pelo Sinfemp através do engenheiro do trabalho e enviado para a Câmara e, ele (Sales) justamente, convidou o Sindicato para sentar e definir essa implantação da insalubridade para as auxiliares de serviços da Casa Legislativa de Patos. Outro aspecto é essa revisão salarial para os demais servidores que ganham acima do salário mínimo na Casa que é uma reivindicação que vem sendo feita, uma demanda da categoria”, explicou.

Ainda para Gonçalves, o presidente da Casa Legislativa demonstra o compromisso com os servidores e pediu que seu posicionamento sirva de exemplo para o representante do Poder Executivo patoense.

« Voltar

NA PARAÍBA

Ex-funcionária trans processa O Boticário por preconceito e violência psicológica, na Paraíba

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Veja também...

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

NO SERTÃO

Polícia Militar atende caso de violência doméstica em Patos

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise