Compartilhe

População reclama da quantidade de cães soltos nas ruas de Patos e do descaso da Prefeitura

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019


Já se tornou cena comum presenciar matilhas perambulando pelas ruas de Patos causando transtornos e até ataques a transeuntes que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade.

Nesta terça-feira(22), o repórter José Filho foi mais um a presenciar o problema que parece não ter solução por parte da Prefeitura de Patos que poucas ações vêm fazendo para amenizar.

Ao passar pelas Ruas Epitácio Pessoa, Sólon de Lucena e outras do Centro, o repórter acompanhou parte do caminho percorrido pelos cães que fazem de tudo. Uma popular que passava pelo local ficou abismada também com a quantidade de cães e disse que temia pela sua segurança.

Nos bairros, a cena se repete todos os dias. São cachorros perambulando em busca de abrigo, comida, mas também causando transtornos como ataques ferozes a pedestres e motociclistas.

Mas é próximo a logradouros públicos onde tem muita gente e comida por perto, que os câes mais aparecem. Na Feira da Troca, por exemplo, além dos vendedores, é usual presenciar cachorros no local, seja qual hora for, como flagrou um popular(foto). 14 cães ao todo.

O Canil Municipal, mantido pela Prefeitura, tem hoje cerca de 300 animais, o que é pouco em relação ao número que deve estar nas ruas(cerca de 12 mil) segundo Rafael Dantas, da ONG Adota Patos.

As ONG’s e abnegados tentam minimizar o problema promovendo feiras e adoção de animais recolhidos nas ruas e até castrações. No entanto, as ações são consideradas tímidas para o tamanho do problema.

Nossa reportagem registrou diversos vídeos da presença dos animais que não têm onde ficar.

 

« Voltar

CRISE GRANDE

Conselho do Nacional de Patos expõe crise e afirma que presidente abandonou o clube

DESENVOLVIMENTO

Ministro das Comunicações Juscelino Filho visita Patos e destaca parcerias

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação