Compartilhe

Semana termina com população nas ruas apoiando a greve que já dura quase 50 dias em Patos

Por Vicente Conserva    Domingo, 20 de Maio de 2018


A semana terminou na Capital do Sertão com o povo nas ruas em apoio aos servidores grevistas do município de Patos. Numa semana bastante conturbada e sem avanços no movimento paredista que já dura 46 dias, os funcionários resolveram todos os dias visitar uma comunidade como forma de mostrar a situação e buscar apoio popular.

Na maior greve da história de Patos, segundo os sindicalistas, praticamente nada se avançou e a única tentativa de negociação terminou frustrada sem nenhuma proposta da administração Dinaldo.

O novo jeito de apelar foi ir para os bairros pedir apoio do povo. E não é que pela primeira vez o povo deu a resposta de que está apoiando a paralização. Em todas as comunidades visitadas, entre elas, Salgadinho, Conjunto Itatiunga, Jatobá e Monte Castelo, o povo saiu de suas residências e foi para as ruas apoiar o movimento.

Mesmo o povo tendo parte dos serviços paralisados, a população lamentou o fato de ter de conviver com a greve, mas a apoia por entender que a causa é justa e a situação dos serviços já estarem precários mesmo sem a greve. Este foi o principal discurso ouvido de todos os líderes comunitários que usaram os microfones nas comunidades visitadas.

Como o movimento ganhou mais força, o governo ficou mais emparedado e viu até a sua base aprovar um requerimento de convocação do prefeito e secretários, para próxima quarta-feira(23), na Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos sobre a falta de solução.

Acuado, não restou outra alternativa ao prefeito senão convidar os servidores para mais uma sentada de negociação, nesta segunda-feira(21), de forma antecipada para não cair nas barbas dos vereadores.

Apesar do prefeito apregoar que vem dialogando e concedendo algumas reivindicações dos servidores, não é isto que estes afirmam. Descontentes com a forma de encarar os funcionários, estes rasgam para todos os cantos que o prefeito não dialoga e que não está sensível a causa.

Esta semana a greve completará 50 dias, e caso o governo não sinalize para uma solução, tende a perdurar ainda mais sob risco de passarmos o São João encarando uma paralização sem fim.

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Caso Kaliane: ex-companheiro que a matou em São Bento é condenado a 30 anos de prisão

ABSURDO

Amontoado de fios de operadoras na Rua Floriano Peixoto causa risco à população de Patos

Veja também...

TRAGÉDIA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

NA BERLINDA

PL e PT entram no TSE com recursos pela cassação de Moro

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos