Compartilhe

Secretaria de Serviços Públicos retoma serviços de iluminação e novo telefone é disponibilizado

Por Ascom PMP    Sábado, 22 de Setembro de 2018


Os serviços de iluminação pública do município de Patos agora são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, depois que foi feito o cancelamento do contrato com a empresa Ghia engenharia. Desde a última terça-feira, dia 18, que uma equipe formada por motoristas e eletricistas do quadro efetivo do município está, oficialmente, atuando na resolução das demandas existentes, com recursos próprios.

Em sua maioria, essas demandas chegam até a secretaria por meio presencial, quando a população leva as suas solicitações diretamente ao órgão; agora, foi disponibilizado um número de telefone para facilitar esse contato, por meio de ligações ou pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp). O telefone é o (083) 9 9961-6296.

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Moreira, para dar celeridade aos serviços, foi equipado um veículo próprio, uma pick up Strada que recebeu todo material necessário para a execução do trabalho de manutenção, como: escada, giroflex, e material de manutenção.

“A princípio, nossa equipe é formada por dois eletricistas e dois motoristas. Para ampliar o acesso da população ao serviço, nós estamos com um número de telefone que também é WhatsApp. A população também pode se dirigir à secretaria  e lá nós receberemos sua demanda e dentro do roteiro de ação a demanda será resolvida. Nosso objetivo é fazer os serviços com eficiência para que gastos sejam evitados, quanto mais a gente puder economizar, mais a gente fará” disse o secretário.

Para os serviços de manutenção e troca de lâmpadas nos postes altos, o secretário explica que será locado um caminhão muque para a realização do trabalho. 

“Já estamos vendo a questão do caminhão para pegar um caminhão apropriado, estamos fazendo o levantamento pegando as especificações do caminhão para fazer a coisa da maneira correta. O caminhão será exatamente para os serviços, já que ele vai ter uma escada de aproximadamente 18 metros que já vai ser para fazer esses serviços que a pick up não terá condições,” explicou Marcelo Moreira.

Já foram atendidas, pela equipe de iluminação pública, solicitações nas localidades: Vitória, Monte Castelo, Belo Horizonte, Maternidade, Conjunto dos Sapateiros e Sítio Mucambo; em sua maioria, lâmpadas apagadas ou piscando.

 

“As demandas já estão sendo atendidas, já começamos, já está em campo o pessoal, a demanda é grande e o trabalho não para,” finalizou Marcelo.

« Voltar

HOMENAGEM

Hospital de Trauma de Patos se chamará médico José Tota

TRABALHO

Receita de Patos recebe doação de equipamentos eletrônicos

Veja também...

VIOLÊNCIA

[VÍDEO] Jovem armado é executado por dupla com cerca de 16 tiros no bairro 7 Casas, em Patos

NO SERTÃO

PRF e SEFAZ-PB apreendem dois caminhões com cargas sem nota fiscal em São Mamede

INVESTIGAÇÃO

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética