Compartilhe

Situação se agrava e já começam a faltar insumos na Maternidade Dr. Peregrino Filho e no Hospital, em Patos

Por Redação com Patos Online    Quinta-Feira, 21 de Março de 2019


Funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foram comunicados, nesta quarta-feira(20) que os insumos para atividades básicas necessárias ao funcionamento pleno estariam no fim e que na sexta-feira (22), se esgotariam por completo.

problema é tão grave que gestantes de cidades vizinhas estão sendo orientadas a procurarem outros hospitais para atendimento para evitar número maior constrangimento. Como a Maternidade em Patos é referência para grande parte do Sertão, a tendência é que a situação se agrave nas próximas horas.

De acordo com os servidores, por parte deles, os atendimentos estariam normalizados, pois mesmo com salários atrasados, eles estão dando expediente normalmente. No entanto, a carência de material para trabalhar adequadamente vem atrapalhando todo o serviço.

No Complexo Hospitalar Regional, outro órgão de saúde do Estado da Paraíba e que é administrado pelo Instituto Gerir, a situação é semelhante e os funcionários, de acordo com informações, estão sem salários.

Muitos servidores estão pedindo fiscalização por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e até do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O assunto foi tema de pronunciamento, nesta quarta-feira, por parte do deputado Nabor Wanderley, que no uso da tribuna da Assembleia Legislativa, cobrou ação e resolução urgente por parte do Estado.

"É um hospital (HRP) que precisa, realmente, de um suporte maior maior do governo do estado para atender bem a população, porque quem procura um hospital é na hora da urgência e da emergência e o socorro tem que ali pronto para atender. Temos recebido, todos os dias, reclamações das pessoas, e também de funcionários, de que está tendo alguns problemas com relação aos repasses para os hospitais", relatou o parlamentar.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

ESTATÍSTICAS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo crescem mais que entre héteros, na PB

Veja também...

VIOLÊNCIA

'Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim', disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'