Compartilhe

Dirigente fala em "ajudinha" em semifinal do estadual, e polícia suspeita de suborno

Por Globo Esporte PB    Sexta-Feira, 18 de Maio de 2018


O Campinense foi o melhor time na primeira fase do Campeonato Paraibano. Liderou o seu grupo, que ainda tinha o Botafogo-PB, de ponta a ponta. Foi se consolidando como favorito ao título dentro do torneio. Chegou à semifinal e acabou escapando do Treze e do Belo no mata-mata antes da final. Foi enfrentar o Serrano-PB. Um ótimo cenário para buscar o título. Mas o presidente do clube, William Simões, ainda assim, não pareceu tão confiante na vitória. Em mais uma ligação grampeada pela Polícia Civil, a que o GloboEsporte.com teve acesso, o mandatário rubro-negro fala com um interlocutor, avisando que pretende dar uma "ajudinha" a alguém que já recebeu essa ajuda, em Guarabira, no mesmo torneio.

No relatório da Polícia Civil, a que a reportagem também teve acesso, não há a identificação de quem é que estava no outro lado da linha com o dirigente do Campinense. No diálogo, no entanto, se percebe um nível de intimidade porque o interlocutor avisa que vai ajudar Simões em seu intuito. O presidente da Raposa, inclusive, disse que pretende agir nos bastidores por achar que os rivais, Treze e Botafogo-PB, estão fazendo o mesmo.

+ Acompanhe os desdobramentos da operação que investiga o futebol paraibano

William Simões: Eu acho que os dois (Botafogo-PB e Treze) estão trabalhando, sabe?
Interlocutor: Sei…
William Simões: E eu ia ver se arrumava uma coisinha para o rapaz…
Interlocutor: E tu acha que precisa, bicho?
William Simões: Rapaz… eu já vi em futebol boi voando… no futebol a gente nunca pode confiar em nada… você lembra daquele empate que a gente perdeu um monte de gol…
Interlocutor: Eu tô dentro…
William Simões: Naquele jogo de Guarabira… para você ter ideia…
Interlocutor: Pode falar por cima...
William Simões: Eu tive que arrumar um dinheirinho para ele… você lembra daquele lance, né...
Interlocutor: Lembro. Vai, vai, eu ajudo… tô dentro...
William Simões: Eu vou ver se converso com Zito…. agora é… vou ver se... vai ser pouquinho
Interlocutor: Eu sei… só para ajudar.
William Simões: Só dá se for... ganhar, né…

 

A suspeita da Polícia Civil e do Ministério Público é de que o diálogo, ocorrido no dia 17 de março, um dia antes da partida de ida da semifinal, discorra sobre a compra do árbitro ou de algum dos auxiliares que estavam escalados para o jogo contra o Serano-PB.

Transcrição do diálogo faz parte do processo da Polícia Civil que apura suposta corrupção no futebol paraibano (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Transcrição do diálogo faz parte do processo da Polícia Civil que apura suposta corrupção no futebol paraibano (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Transcrição do diálogo faz parte do processo da Polícia Civil que apura suposta corrupção no futebol paraibano (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Quem apitou a única partida da Raposa em Guarabira, diante da Desportiva, foi Roberto Lima, que também atuou no confronto entre Campinense e Serrano-PB no jogo de ida da semifinal. Nos dois jogos em questão, o quarto árbitro foi Antônio Carlos Rocha, o Mineiro. No Sílvio Porto, ainda pela fase de grupos, a Raposa venceu o Azulão do Brejo por 2 a 0. Já a suposta ajuda no mata-mata com o Lobo da Serra parece não ter funcionado, já que o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco