Compartilhe

Funcionária quase morre de choque elétrico no Centro de Especialidades Odontológicas de Patos; eles denunciam caos e abandono

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019


Por pouco não ocorreu uma tragédia fatal no Centro de Especialidades Odontológicas de Patos na última sexta-feira(12). Uma servidora ficou presa na tomada ao levar um choque elétrico ao tentar desligar o compressor, que é o coração do consultório dentário.

A servidora que não vamos identificar, contou aos colegas que tentou gritar por eles para ajudá-la, mas não conseguia. “Mas graças a Deus ela conseguiu sair. Foi Deus mesmo, pois ela ficou uns segundos pregada na tomada”, disse uma amiga de trabalho.

A situação do CEO é de completo abandono, segundo relatou os servidores a nossa reportagem. O local apresenta diversos problemas, principalmente quando chove, existem infiltrações nos ambientes, praticamente. “Sem manutenção, a água dos ar condicionados está dando retorno, e pinga fora do lugar certo”, revelou uma servidora.

Os quatro consultórios apresentam infiltrações e problemas e má conservação. Eles colocam baldes para aparar a água quando chove. As paredes têm deterioração.

Eles contaram ainda que há meses os aparelhos de ar condicionados do CEO estão com problemas. Há mais de 2 anos sem manutenção, e a última foi feita na gestão de Francisca Mota, quando a coordenadora era Dona Graça. Segundo eles, nada faltava.

A denúncia é que o atual diretor, que assumiu na gestão de Dinaldinho, parece não querer resolver, pois teria ordenado a ligar o interruptor com um cabo de vassoura

Outro problema é com as portas que estão quebradas. “As duas portas de entrada são de vidro e estão quebradas vai fazer aniversário de ano. Corre o risco de alguém se machucar se o vidro quebrar com as pancadas quando fecha. Está sem a mola então as pessoas que não sabem soltam e ela bate com força”, contou outra servidora.

Ela disse que o CEO nunca tinha ficado nesse estado que se encontra hoje. “Falta quase tudo. As vezes os próprios funcionários leva material de limpeza de casa”, denunciou outra.

Os servidores ainda informaram que no CEO também funciona o setor de marcação de consultas, e até esta terça-feira estava sem internet por falta de pagamento.

O OUTRO LADO

Com relação a matéria divulgada no portal40graus que teve como tema o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Secretaria de Saúde do município de Patos informa que foi autorizada a procura, imediata, por outro local para funcionar o CEO e fazer a adequação necessária, uma vez que o atual prédio não apresenta mais nenhuma condição de funcionamento.

O CEO foi visitado pelo Secretário de Saúde, Umberto Joubert, juntamente como vereador Ferré Mexixe. Eles verificaram que as partes hidráulica, elétrica e estrutural estão comprometidas. A Prefeitura irá tomar as devidas providências para evitar todo e qualquer dano aos profissionais e usuários do sistema.

« Voltar

FANTÁSTICO

Agricultor se surpreende com colheita de jerimum de 20 Kg em Brejinho-PE

CAOS NA SAÚDE

Secretário de Saúde de Patos cobra contrapartida do Estado para SAMU e Farmácia Básica

Veja também...

NO SERTÃO

Bandidos explodem agências dos bancos do Brasil e Bradesco em São Bento

CONTRATO

Bolsonaro posou em 2017 com fuzil liberado por decreto

PRA BAIXO

Um mês após título, desempenho oscila e aproveitamento despenca no Flamengo