Compartilhe

Santa Terezinha registra maior chuva do ano nesta sexta-feira

Por Patos Online    Sábado, 19 de Janeiro de 2019


O município de Santa Terezinha Paraíba registrou a primeira chuva forte do ano, nesta sexta-feira, 18 de janeiro. Depois de uma manhã de calor abafado e muitas nuvens no céu, a tarde trouxe uma pancada de chuva rápida e com vento, que passou logo, mas fez descer muita água nos pequenos córregos, e nas ruas da cidade. No Sítio São José o pluviômetro registrou 15 mm.

À noite o céu ficou carregado de nuvens, e não demorou para relâmpagos surgirem. Por volta das 20h30m (oito e meia da noite) a precipitação chegou, mas uma vez acompanhada de vento.

Passados os minutos iniciais o ventou cessou e a chuva seguiu por aproximadamente uma hora. Nesse período alternando entre forte, moderada e fraca. Às 21h30m (nove e meia da noite), o pluviômetro já registrava 50 mm, sendo 15 da chuva da tarde, e 35 da precipitação noturna.

Essa já configura a maior chuva desse ano de 2019 para alegria da população que estava preocupada com o nível hídrico da Barragem de Capoeira que abastece a cidade. É bem verdade que não é o suficiente para que aquele manancial receba volume considerável de água com essa primeira chuva, mas já pode ser prenúncio de um bom inverno.     

« Voltar

NO SERTÃO

Câmara de Patos aprova aumento de salário de prefeito, vice, vereadores e secretários, valendo a partir de 2025

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

Veja também...

POLÊMICA

Lutador paraibano e ex-BBB, ‘Cara de Sapato’ processa Grupo Globo

BOA NOTÍCIA

Bolsa Família diminui a desigualdade em regiões em que está mais presente

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados