Compartilhe

Complexo de Patos ganha ventiladores pulmonares da Energisa

Por News Comunicação    Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020


O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos foi a unidade de saúde pública do Estado escolhida para ser contemplada com a doação de ventiladores pulmonar eletrônico. Os equipamentos foram doados pela Energisa à Secretaria de Estado de Saúde (SES) para auxiliar no atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19 e se integrarão ao patrimônio da unidade após o término da pandemia sendo utilizados no atendimento de pacientes com outros problemas do trato respiratório. O Hospital de Patos recebeu quatro ventiladores.

“A doação faz parte da mobilização da sociedade civil, por meio do programa Paraíba Solidária, que já arrecadou equipamentos, EPIs, máscaras e materiais de higiene para serem utilizados na rede pública de saúde, no enfrentamento do novo coronavírus”, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes. Os equipamentos já estão na unidade, estão sendo incorporados ao patrimônio do Hospital Regional e assim que o técnico responsável fizer a instalação dos mesmos, eles começarão a ser utilizados. “Inicialmente, colocaremos esses ventiladores na UTI Covid e quando acabar a pandemia disponibilizaremos para o atendimento de pacientes com problemas do trato respiratório”, afirma o diretor. A expectativa é que na próxima semana esse processo seja concluído.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, a doação irá beneficiar a população do sertão paraibano, onde os casos da Covid-19 permanecem aumentando, em virtude do processo de interiorização do vírus no Estado. “A doação destes quatro respiradores é importantíssima no momento em que a pandemia ainda não foi contida, nós ainda temos um quantitativo de casos novos e doentes em UTI, que merecem esta segurança de, quando necessário, ter disponível um respirador”, destacou o secretário.

Boa hora

Ainda segundo Francisco Guedes, os ventiladores chegam em boa hora, porque são equipamentos importantes no suporte de pacientes com síndrome respiratória, principalmente, no momento em que se percebe um aumento no número de pacientes internados no setor de isolamento do hospital. “Temos percebido um aumento dos casos de Covid e os respiradores são equipamentos fundamentais na recuperação destes pacientes, de forma que ficamos muito felizes com a destinação da SES e com a doação da Energisa”, finaliza Francisco Guedes.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Mulher morre por Covid-19 em Patos após um mês sem registro de óbito pela doença

NO SERTÃO

Patos confirma mais 7 casos de Covid-19 nesta quinta-feira e chega a 5.144 infectados

Veja também...

NO SERTÃO

Funcionários da Aesa desaparecem em Coremas ao realizarem manutenção no Canal da Redenção

ELEIÇÕES 2020

Promotora vota pelo indeferimento da candidatura de Hominho de Lió por conta de condenação penal

DIAS DE GLÓRIA

Pelé no Flamengo: Zico lembra que ninguém queria sair do time só para poder jogar com o Rei