Compartilhe

Cinco unidades de saúde de Patos passam por reforma

Por Assessoria PMP    Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020


Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Patos, Dr. Ivanes, visitou juntamente com o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), e o secretário de Infraestrutura, Marcone Santos, um total de cinco unidades básicas de saúde que estão sendo reformadas dentro do programa de reestruturação da atenção básica.

Dr. Ivanes adiantou que das 31 unidades que serão reformadas, a UBS Nabor Wanderley, no bairro Vitória, está bem próxima de ser entregue à população.

“A parte interna já está pronta, estamos só fazendo a parte externa e a partir da próxima semana essa unidade será devolvida à comunidade”, disse.

Ele também informou que várias outras UBS estão em processo acelerado de reforma, a exemplo das unidades Evaristo Guedes, Enaldo Torres, dentre outras.

Um dos problemas mais frequentes nas unidades de saúde é o problema de infiltração, sobretudo neste ano, em razão do período de chuvas fortes. Dr. Ivanes disse que todos esses problemas estão sendo resolvidos.

Os pacientes que recebem atendimento nas unidades que passam por reforma devem procurar outra unidade de saúde mais próxima, até que os serviços sejam concluídos, conforme orientou o prefeito.

Ainda nesse contexto, Dr. Ivanes garantiu que após as obras de reforma, as unidades básicas de saúde contarão com duas equipes para funcionar doze horas de segunda a sexta.

O secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), considerou que as unidades de saúde precisavam de uma renovada na estrutura física capaz de oferecer condições melhores de atendimento aos usuários, como também proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores.

Zeca também lembrou que todo este trabalho foi pautado nas recomendações do prefeito Dr. Ivanes, para que as unidades básicas fossem gradativamente reformadas de acordo com cada necessidade.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

NO SERTÃO

Tide explica que percentual maior de aumento se deveu a 12 anos sem reajuste dos agentes públicos

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos