Compartilhe

Jatobá é o único bairro de Patos com mais de 200 casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 2 de Julho de 2020


O bairro Jatobá em Patos-PB é de longe o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus na cidade. Lá, 220 pessoas já foram contaminadas. Dos 1.752 casos da doença registrados até agora na cidade, 12,55% estão no bairro.

O índice é ainda mais alarmante quando comparado com os bairros da Zona Sul onde existem 339 casos registrados de Covid-19 nos demais 4 logradouros. Ou seja, 65,28% das pessoas com a doença nesta área estão no Jatobá.

Sem um plano de ação de combate efetivo por parte do município e sem ajuda da população que não vem fazendo o isolamento social desejado, o avanço da doença no bairro é alarmante e o Jatobá tem sido terreno fértil para proliferação do vírus.

Para se ter uma ideia, o bairro tinha até o dia 4 de junho, ou seja, a menos um mês atrás, 94 pessoas contaminadas. Naquela data, Patos tinha 764 casos da doença registrados.

Em menos de um mês, os casos não só dobraram como colocaram a localidade como epicentro da pandemia no território patoense. Foram mais 126 casos novos no período.

A seguir, outros seis bairros tem mais de 100 casos. Centro, Belo Horizonte, Novo Horizonte, Santo Antônio, Maternidade e São Sebastião, concentram juntos a maior parte dos casos de Covid-19 em Patos.

Dos 1.752 casos confirmados até esta quarta-feira (01), pelo menos 937 foram de infectados que residem nestes 7 bairros da cidade.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco