Compartilhe

Aumenta consideravelmente número de mulheres de Patos infectadas pelo novo coronavírus

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 26 de Maio de 2020


A cada dia que se passa é maior o número de mulheres infectadas pelo novo coronavírus na cidade de Patos-PB. O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, desta segunda-feira (25), mostra que 216 pessoas do sexo feminino estão com Covid-19.

Há cinco dias, eram 160 mulheres infectadas em Patos, um aumento de 56. Nesta mesma data, no dia 21, eram 214 homens, ou seja, neste mesmo período, um número menor de homens (49) foram contaminados, chegando a 263 infectados até esta segunda-feira.

O Mapa Setorial continua a mostrar que os homens ainda são as maiores vítimas, porém, o número de mulheres vem crescendo consideravelmente nos últimos dias.

No dia 15 de maio, o boletim mostrava uma situação bem diferente. Eram 142 homens e 77 mulheres infectadas, quase o dobro.

Ou seja, em 10 dias, a proporção de infectados se inverteu entre os gêneros, tendo 121 homens e 139 mulheres testadas positivo para Covid-19.

Se formos ampliar o raio de análise, é possível enxergar que esta proporção de infectados entre homens e mulheres era ainda maior no dia 8 de maio, por exemplo, quando tínhamos 50 homens e apenas 15 mulheres contaminadas pelo novo coronavírus.

Se no dia 8 de maio 76,92% dos infectados eram homens e 23,08% mulheres, 17 dias depois essa proporção caiu bastante, e agora 54,90% são do sexo masculino, enquanto 45,10% são do sexo oposto.

« Voltar

ELEIÇÕES 2020

TSE mantém condenação a ex-secretário de Malta, já falecido, por transporte ilegal nas eleições

DECIDIDO

TCE dá prazo de 120 dias para rescisão de contratos de MEI's feitos pela Prefeitura de Patos

Veja também...

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos