Compartilhe

Cantor paraibano Totonho sofre choque com fone de ouvido e pode perder parte da audição

Por G1 Paraíba    Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020


O cantor paraibano Totonho sofreu um choque com um fone de ouvido enquanto o celular estava plugado na tomada. O caso aconteceu na última sexta-feira (29) e, conforme relato do artista, que está morando em São Paulo há 4 anos, os médicos informaram que há chances entre 30% e 80% de perda auditiva.

Totonho relata que o fone de ouvido não era original e que já havia comprado há alguns meses, mas nunca tinha utilizado. O telefone estava ligado na tomada, carregando. Quando ele colocou o fone no ouvido, sofreu o choque. "Tomei o choque dentro do ouvido. Bati com a mão na TV e ela virou. Saí gritando na rua", relata o músico.

O cantor foi imediatamente ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi rapidamente atendido. Ele explicou que os médicos constataram uma lesão interna e, agora, ele está sem ouvir pelo ouvido direito. O ouvido esquerdo foi bem menos afetado e é por ele que o músico consegue escutar. Uma tomografia foi marcada para a próxima quarta-feira (3) para avaliar o nível dos danos.

Para amenizar as dores, Totonho foi medicado com anti-inflamatórios para tentar, também, retirar a necessidade de alguma cirurgia.

Totonho tem 55 anos e é natural de Monteiro. Ele fundou seu arquétipo de composições a partir da rica cena de repentistas locais e ícones da poesia nordestina. Um de seus álbuns, "Samba Luzia Gorda", esteve entre os 100 melhores discos de 2018 segundo o ranking Melhores da Música Brasileira, do site especializado Embrulhador.

« Voltar

EM SÃO PAULO

Filho de Pinto do Acordeon faz vídeo com o pai no leito do hospital

SHOW EM CASA

Tem Cultura Dendicasa: Quinta edição acontece neste sábado

Veja também...

CARIOCA 2020

Bruno Henrique é poupado e não encara o Flu no primeiro jogo da final

NA PARAÍBA

23 municípios da PB alcançam bandeira verde e podem retomar atividades sem restrições

MUDANÇAS

Patos vai para bandeira amarela e pode ter comércio e shoppings reabertos na quarta-feira