Compartilhe

Fred & Fabrício lançam 'Guarda Roupa', parceria com Hugo & Guilherme

Por Wscom    Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023


Fred & Fabrício se uniram a Hugo & Guilherme na música de trabalho do novo álbum “Acústico de Primeira 2, Vol 1”, que chega nesta sexta-feira (27) às plataformas de áudio pela Som Livre. A faixa foco “Guarda Roupa” é uma composição de Fred Liel, Renato Souza e Matheus Neves. Gravada ao vivo, a romântica canção alterna entre os vocais dos quatro artistas, que cantam harmonicamente na companhia da banda.

Ouça aqui: https://ffm.to/acusticodeprimeira2vol1

Assista aqui: https://youtu.be/GW0VwkRreKc

Um dos compositores da faixa, Fred comenta sobre o processo criativo de “Guarda Roupa” e o caminho que a música fez antes de chegar até esse projeto:

Essa música surgiu numa tarde em Itumbiara. Estávamos num processo de composição para o nosso primeiro DVD, no qual contaríamos com a participação de Marília Mendonça, Jorge & Mateus e Hugo & Guilherme. Quando terminamos de criar essa faixa, logo percebi que era a cara do Jorge & Mateus, mas a Marília gostou demais e logo disse que seria essa que ela gravaria conosco. Mas não conhecemos o tempo e os planos de Deus. Na semana antecedente ao DVD ‘Ao Quadrado’, Marília faleceu e Jorge & Mateus testaram positivo para COVID-19 no dia da gravação. Então, somente no projeto ‘Acústico de Primeira 2’, acabamos gravando ‘Guarda Roupa’, agora com Hugo & Guilherme, que nos surpreenderam como uma participação inesperada no dia da gravação, foi incrível.”

“Guarda Roupa” marca o início de um novo momento para Fred & Fabrício. A faixa é o carro-chefe do álbum “Acústico de Primeira 2, Vol 1”, segunda edição do projeto que inaugurou a carreira dos músicos como dupla. Formada espontaneamente em 2021, Fred & Fabrício logo ficaram conhecidos como a “dupla de quatro vozes”.

Então, nas duplas sertanejas, sempre tem a primeira e a segunda voz. No nosso caso, nós dois somos a primeira e segunda voz. Aí, tem um canal no YouTube, o Márcio Guerra, que faz análise dos vocais de muitos artistas e nos comentários de um dos vídeos dele, muita gente pediu ‘Fred & Fabrício’. Ele fez essa análise, inclusive foi a primeira de sertanejo do canal dele e aí que surgiu essa coisa da ‘dupla de quatro vozes’, já que nós dois fazemos a primeira e a segunda voz”, explica Fabrício.

Também compositores, Fred & Fabrício possuíam carreiras solo antes de firmarem parceria. Durante a carreira, tiveram composições gravadas por grandes nomes, como Jorge & Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo & Luciano, João Bosco & Vinícius, Munhoz & Mariano e César Menotti & Fabiano.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

DECIDIDO

TCE dá prazo de 120 dias para rescisão de contratos de MEI's feitos pela Prefeitura de Patos

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplauso a Baronesa Priscilla Lima

FÉ E DEVOÇÃO

Padre Fabrício reúne grande público em Patos em noite de louvor e lançamento de Diário Devocional