Compartilhe

Musical 'Benedictus' leva a história de São Bento ao Teatro Pedra do Reino

Por Vicente Conserva    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


A Comunidade Católica Em Adoração vai apresentar a vida e obra de São Bento, em apresentação do musical “Benedictus - Ora et labora”, no próximo dia 05 de junho, às 17h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla e pela Livraria Em Adoração.

O projeto conta a história de São Bento, personagem bíblico que traçou um caminho de santidade e mudou o Cristianismo. O espetáculo busca retratar a história a partir de uma criação de roteiros originais, com trilha sonora autoral, coreografia e arranjos próprios. A Comunidade Católica Em Adoração tem o intuito de “levar, através da arte, a demonstração de toda a grandeza do amor de Deus pelos homens”.

“São Bento tem um papel muito importante na história e na espiritualidade da nossa Comunidade, por isso esse espetáculo foi escrito e está sendo montado com muita emoção e dedicação”, disse João Maurício Gurgel, que, junto com Ana Paula Correia Lima, assina o roteiro e a direção do musical. Ambos são servos Consagrados de Aliança da Em Adoração.

Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na realização do espetáculo entre atores, músicos e equipes de produção. Todos os detalhes do musical são produzidos por membros da Comunidade Católica Em Adoração, desde as composições musicais (que serão executadas ao vivo, com banda e coral), até as peças do figurino, maquiagem e os grandiosos componentes de cenário.  

Em sua primeira edição, no ano de 2018: “Benedictus - A voz que clama no deserto”, o musical contou a história de São João Batista. Em 2019: “Benedictus - A mulher da Samaria”, trouxe a história bíblica da mulher samaritana. 

A  Comunidade Católica Em Adoração tem cerca de 600 membros, com casas de Missão em João Pessoa, Santa Rita, Manaus e Tefé (AM),  tendo como seu fundador e moderador o Diácono Permanente Eduardo Henrique Valentim de Sousa. 

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas com Waleska Maia (83) 99985-4011.

 

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos