Compartilhe

Campina Grande recebe festival Degustando o Brasil em outubro

Por Wscom    Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021


Campina Grande será mais uma vez palco do Degustando o Brasil, o maior festival gastronômico da Paraíba e um dos maiores do Nordeste, que anualmente reúne alguns dos mais importantes nomes da cena nacional. Em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line, os amantes do forno e fogão poderão aprender técnicas e truques com mais de 20 chefs e cozinheiros renomados.

O encontro vai acontecer de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, na praça de eventos do Partage Shopping. No local, será montada uma arena com cozinha de alto padrão, auditório e um telão para exibir o passo a passo de cada prato preparado. Ao final das aulas, a receita ensinada poderá ser degustada.

Totalmente repaginado, o festival volta com nova cenografia e um formato ainda mais moderno, seguindo tendências de grandes eventos internacionais. A programação conta com talento e diversidade, entre chefs da alta gastronomia e representantes da cozinha regional. Os primeiros nomes confirmados serão revelados a partir desta terça-feira (21) no Instagram @degustandoobrasil.

Além das aulas-show, o Degustando o Brasil 2021 vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, o ciclo de palestras para os empreendedores que trabalham com food service, e uma feira agroecológica, com produtos orgânicos e artesanais oferecidos por produtores rurais e cooperativas.

“O Degustando o Brasil já faz parte do calendário de Campina Grande e contribui para projetar a cidade mundo afora. O festival está de volta com uma proposta ainda mais ousada para proporcionar uma vivência única ao público que está na expectativa há dois anos por esse retorno”, comemorou Isaac Batista, diretor-executivo do Degustando.

Esta será a sétima edição do evento, que acontece desde 2014. Desta vez, o tema será “Território dos Sentidos”, um convite para que os participantes percebam como nosso sistema sensorial é estimulado na experiência gastronômica e como os profissionais trabalham para atrair e agradar não apenas através do paladar, mas também pela visão, pela audição, pelo olfato e pelo tato.

Segundo Isaac Batista, a estrutura foi remodelada de acordo com os novos protocolos para eventos. “Respeitando as medidas sanitárias, as cadeiras terão maior espaçamento entre elas e os acessos exclusivos permitirão a entrada e a saída sem o cruzamento dos fluxos de pessoas. Os estandes dos parceiros serão ampliados e as equipes usarão os EPIs adequados. Outra adaptação é que teremos mais tempo entre uma aula e outra para fazer toda a limpeza necessária do ambiente”, destacou.

As inscrições para participar de forma presencial ou on-line são gratuitas e serão abertas em breve no site oficial. Na página, também será apresentada a programação completa, com os nomes dos especialistas que vão comandar todas as apresentações e os pratos que serão ensinados.

SERVIÇO

Evento: Degustando o Brasil 2021

Local: Partage Shopping (Campina Grande)

Datas: 21 a 24 de outubro de 2021

Horário: 13h às 21h

Inscrições: gratuitas (em breve)

Site: https://www.degustandobrasil.com.br/

Instagram: @degustandoobrasil

« Voltar

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

CRESCIMENTO

Campina Grande divulga novo layout do Parque do Povo; confira

Veja também...

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

DESCOBERTA

Testes indicam que veneno da cobra cascavel pode ajudar no tratamento contra câncer

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste