Compartilhe

Filme paraibano com Zezita Matos é selecionado para o Festival de Gramado

Por Jornal da Paraíba    Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020


O curta paraibano ‘Remoinho’, dirigido por Tiago A. Neves e que tem Zezita Matos no elenco, é um dos indicados ao Festival de Cinema de Gramado 2020. A lista foi divulgada pela organização na terça-feira (11). A 48ª edição do evento vai acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro, de forma online por conta da pandemia de Covid-19.

‘Remoinho’ é o único representante da Paraíba na disputa dos curtas. São 14 títulos de oito estados e Distrito Federal escolhidos entre 428 inscritosA Comissão de Seleção foi composta pela crítica de cinema, roteirista e jornalista cultural Lorenna Montenegro, pelo consultor, roteirista e diretor Frederico Pinto, pela diretora e roteirista Juliana Antunes, e pela roteirista, diretora e pesquisadora Rosa Miranda.

Os curtas serão exibidos na grade linear do Canal Brasil e também ficarão disponíveis por 24 horas no serviço de streaming do canal. 

Homenageados 

Além dos curtas, a organização também anunciou os homenageados deste ano. O Troféu Eduardo Abelin será da diretora Laís Bodanzky. Laís dirigiu filmes como o premiado “Como Nossos Pais”, que recebeu seis Kikitos em 2017, e “Bicho de Sete Cabeças”, de 2000. Atualmente, é diretora-presidente da Spcine.

Este ano, o Troféu Oscarito, a mais tradicional honraria entregue pelo Festival de Gramado será concedida ao ator, produtor e diretor Marco Nanini. Imortalizado na cultura popular por seus trabalhos na televisão, no cinema e no teatro, Nanini debutou nas telas de cinema no mesmo ano da primeira edição do evento serrano, em 1973, com o longa-metragem “As Moças Daquela Hora”.

« Voltar

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

CRESCIMENTO

Campina Grande divulga novo layout do Parque do Povo; confira

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço