Compartilhe

Elba Ramalho e Abdias dos 8 Baixos são homenageados no São João na Rede

Por Secom PB    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021


A segunda fase do Festival São João na Rede edição Paraíba começa hoje, segunda-feira (21) e segue até quarta (23). Desta vez com homenagens a Antônio Barros, Elba Ramalho e Abdias dos 8 Baixos e será transmitido pelo YouTube do Festival, com início às 19h.

O público, que já aguardava a segunda fase, será presenteado hoje (21), com Os Gonzagas, Grupo Fulô de Mussambe, Grupo Forró Bom que só, Trio Jerimum, Forró da Natureza, Grupo Azulão do Forró, Corda Bamba, Grupo Forró das Marias, Forró Encabulado e  Trio Cariri. Tocando e cantando músicas de Antônio Barros.

Na terça-feira (22) as homenagens a Elba Ramalho, ficam por conta do Som da Sanfona, Forró de Beleleu, Grupo Expressão Nordestina, Grupo Forró fiando, Grupo Ripa na Chulipa, Atraentes do Forró, Xameguino do Forró, Grupo os Três do Nordeste, Grupo Xamego Bom e Forrozarte.

No último dia, quarta feira (23), véspera de São João, Abdias dos 8 Baixos será homenageado por, Alexandre Pé de Serra, Adilson Medeiros, Forró Fuá, Grupo Suing Nordestino, Rafaela batista e banda, Forró do Ed, forró Xamego Quente, Grupo Raízes Nordestinas, Trio Azulões do Forró, Trio Meninões do Forró.

Na Segunda fase do São João na Rede Festival edição Paraíba, Suelen Garcez e Paulo Meneses, continuam a dividir a produção executiva do evento. O projeto é uma realização da Associação Cultural Balaio Nordeste e do Fórum Nacional de Forró de Raiz, com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Paraíba (Secult PB), que possibilitou a participação de grupos de várias cidades do estado.

Sobre o São João na Rede Festival

Criado em 2020 em virtude da pandemia da Covid-19, o Festival foi aprovado por grandes astros da música, que entraram na campanha de divulgação do evento, a exemplo de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Lucy Alves, Anastácia e Del Feliz, que usaram suas redes sociais para mobilizar o público. O nome do Festival foi inspirado na ideia de vincular o termo ‘rede’ à nossa tradicional rede de descanso nordestina, à rede de relações interestaduais e à internet. A primeira edição foi realizada pela Associação Balaio Nordeste, Fórum Nacional Forró de Raiz e a Associação Respeita Januário, além de outras comunidades do Forró.

Sobre a Associação Cultural Balaio Nordeste

A Associação, que tem como presidente e fundadora a gestora cultural Joana Alves, contribui, por meio da promoção e organização de eventos culturais, de educação e de lazer, para a valorização, a divulgação, a preservação da cultura popular e o incremento do turismo local, com base nos princípios do desenvolvimento sustentável. Também promove e estimula a produção artística brasileira, especificamente, a nordestina, recorrendo à valorização dos recursos humanos e conteúdos locais. A entidade não tem fins lucrativos; promove, ainda, cursos e atividades nas áreas de formação profissional, cultural, educacional e social para associados e para o público em geral.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

NO SERTÃO

Presa dupla que assaltou comerciante na Zona Rural de Princesa Isabel

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática