Compartilhe

Festival Tem Cultura Dendicasa é realizado com sucesso em Patos

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021


Nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20, a Prefeitura de Patos, por meio da FUNDAP, realizou mais duas apresentações do Festival de Música Tem Cultura Dendicasa com os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc.

Com uma variedade de repertório e estilo musical, os artistas se revezam dando um brilho às noites patoenses através de lives transmitidas pelo Youtube nas páginas da Prefeitura e FUNDAP.

No final da apresentação deste sábado, 19, as artistas Sarah Kymberlly e Saiô avaliaram a oportunidade de poderem retornar aos palcos após um ano, assim como da contemplação da Lei Aldir Blanc que oportuniza o artista a mostrar o seu trabalho.

“É um prazer participar da apresentação do Tem Cultura Dendicasa, é uma grande vitrine, uma oportunidade de mostrar o trabalho. Tive a oportunidade de mostrar minhas músicas autorais, mostrar o trabalho com a banda, do repertório novo seguindo o estilo dessas novas bandas, músicas e estilos que estão aparecendo no Brasil”, comemorou Sarah Kymberlly.

Artistas de Patos

Já com relação à contemplação pela Lei Aldir Blanc, a cantora ressaltou que oportunizou a ajudar aos músicos de sua banda, tendo em vista o momento atípico que causou prejuízo ao segmento dos artistas. Para Sarah, a Lei veio em um momento oportuno.

“Veio a calhar essa ajuda do Governo Federal com esses editais pela Lei Aldir Blanc. Então, foi de extrema importância. Eu falo em nome da banda e esperamos que mais editais possam ser realizados, esperamos que essa atitude seja repetida porque o entretenimento foi um setor muito prejudicado”, avaliou.

Já a cantora Saiô também ressaltou a sua apresentação durante o evento Tem Cultura Dendicasa e a oportunidade de poder levar entretenimento com a sua contrapartida.

“Fiquei muito feliz de ter sido contemplada, de ter participado. Uma das coisas mais citadas na pandemia foi a dificuldade financeira que nós enfrentamos, então, mesmo diante da dificuldade financeira eu acho que esse não foi o principal ponto. Nós ficamos em isolamento, ficamos em quarentena, então, estávamos distantes, muitas vezes até da própria família, e dos palcos nem se fala. Nesse caso, fiquei muito feliz em ter tido essa acolhida cultural porque nós podemos matar um pouco da saudade dos palcos”, avaliou Saiô.

Artistas de Patos 3

As próximas apresentações do Festival de Música ocorrerão nos próximos dias 26 e 27.

Dia 26 – Aldo; Show dos Magnatas; Robertinho do Forró e Leudo e Forró dos 3.

Dia 27 – Hisley Tomáz; Forró Turerê e Cicinho Lima.

O Festival de Música Tem Cultura Dendicasa está sendo realizado através dos recursos da Lei n°14.017/2020 de Emergência Cultural – Lei Aldir Blanc, referente  a Chamada Pública 002, publicada no dia 16 de Outubro de 2020, por meio da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP).

« Voltar

NA PARAÍBA

Cantor Vital Farias recebe alta após ser internado com covid-19

SHOW EM CASA

Oliveira de Panelas promove live comemorando 60 anos de repente

Veja também...

DE CHEGADA

Roger Machado é apresentado como novo técnico do Fluminense

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Empresário paraibano compra carro de luxo e não cabe no veículo

NA PARAÍBA

Comerciante é enganado com 16 notas falsas de R$ 100