Compartilhe

Segunda live do Pré-Junino ‘Tem Cultura Dendicasa’ teve cantoria, forró e culinária

Por Ascom PMP    Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020


Foi realizada, neste sábado, dia 27 de junho, a segunda apresentação do Projeto ‘Tem Cultura Dendicasa’, realizado pela Prefeitura de Patos e Fundação Cultural (FUNDAP) com o intuito de apoiar os músicos da cidade.

O cenário rústico para o pré-junino foi montado no Restaurante Seu Bastião e tem apoio do Armazém Paraíba, Patos Shopping e Mesa Brasil, com a live sendo exibida no canal do YouTube/saojoaodepatos.

Nesta segunda apresentação, levaram animação aos espectadores, Os Irmãos Pereira com sua poesia, rima e cantoria, além de Aécio Flávio e Banda e Forró GRW.

Enquanto participante do evento, Paulo Pereira, avaliou o evento com a oportunidade de alcançar um maior público possível.

"Eu avalio marcante e com uma expectativa muito ampla devido ser uma novidade, atinge um público de muito distante, e filtra, na maior modernização, a cultura nordestina, digamos assim, de raiz mais forte", afirmou.

Os Irmãos Pereira são autores do projeto ‘quinta-feira do verso’ e viram na live deste sábado a oportunidade de massificar o projeto e trazer adeptos e conhecedores da cantoria.

O sucesso das live proporciona o evento junino ‘Dendicasa’ dos patoenses e daqueles que são amantes da cultura nordestina ou são amantes do São João de Patos. Sendo assim, Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, explicou que os eventos são animadores, pois, trazem a interação do público que está em casa.

"A gente está muito feliz com a interação do público em casa, com a receptividade do nosso projeto 'Tem cultura dendicasa' e que tem esse objetivo de primeiro ajudar, de forma emergencial, aos nossos artistas do município que estão precisando. A prefeitura tem esse olhar sensível e abraça essa causa. A gente tem que fortalecer a cultura e ajudar nesse momento de pandemia", destacou.

Marcelo alertou aos espectadores que eles podem fazer suas doações através do Mesa Brasil que uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

Homenagem

Na apresentação de segunda-feira, 29 de junho, quando se celebra o dia de São Pedro, o projeto ‘Tem Cultura Dendicasa’ fará uma justa e bela homenagem a Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon. As atrações desta segunda serão: João Lima, Pinto Júnior, Robson lima, Forró Caçuá e Forró da Macambira. Outros artistas conhecidos nacionalmente também farão homenagens a Pinto do Acordeon durante a live.

O prefeito interino Ivanes Lacerda, destacou a alegria e o compromisso do projeto, tendo em vista a valorização da cultura nordestina.

"É com muita alegria que vemos que o patoense assistiu, prestigiou e gostou da valorização da nossa cultura, a manifestação dos nossos traços culturais como a cantoria de viola, o repente, o cordel, o forró, a gastronomia nordestina. Então é uma amostra grátis para recordar o São João... fizemos apenas uma demonstração de que não esquecemos as nossas manifestações, o nosso São João”, comemorou.

Ivanes aproveitou a ocasião para convidar a todos para acompanhar a homenagem a Pinto do Acordeon que ocorrerá nesta segunda-feira, 29, a partir das 20h, pelo canal YouTube/saojoaodepatos.

« Voltar

SHOW EM CASA

Tem Cultura Dendicasa: Quinta edição acontece neste sábado

DOR NA CAMA

Esposa de Pinto do Acordeon revela as dores da vida atual do artista

Veja também...

NO SERTÃO

PM prende dupla acusada de vários roubos de moto em Patos e recupera veículo tomado no Santo Antônio

FICA NA GÁVEA

Jorge Jesus tranquiliza Landim em jantar e indica permanência no Flamengo

PREOCUPANTE

Paraíba ultrapassa marca de 1.200 mortes por Covid-19 e tem mais de 59 mil infectados