Compartilhe

Segunda live do Pré-Junino ‘Tem Cultura Dendicasa’ teve cantoria, forró e culinária

Por Ascom PMP    Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020


Foi realizada, neste sábado, dia 27 de junho, a segunda apresentação do Projeto ‘Tem Cultura Dendicasa’, realizado pela Prefeitura de Patos e Fundação Cultural (FUNDAP) com o intuito de apoiar os músicos da cidade.

O cenário rústico para o pré-junino foi montado no Restaurante Seu Bastião e tem apoio do Armazém Paraíba, Patos Shopping e Mesa Brasil, com a live sendo exibida no canal do YouTube/saojoaodepatos.

Nesta segunda apresentação, levaram animação aos espectadores, Os Irmãos Pereira com sua poesia, rima e cantoria, além de Aécio Flávio e Banda e Forró GRW.

Enquanto participante do evento, Paulo Pereira, avaliou o evento com a oportunidade de alcançar um maior público possível.

"Eu avalio marcante e com uma expectativa muito ampla devido ser uma novidade, atinge um público de muito distante, e filtra, na maior modernização, a cultura nordestina, digamos assim, de raiz mais forte", afirmou.

Os Irmãos Pereira são autores do projeto ‘quinta-feira do verso’ e viram na live deste sábado a oportunidade de massificar o projeto e trazer adeptos e conhecedores da cantoria.

O sucesso das live proporciona o evento junino ‘Dendicasa’ dos patoenses e daqueles que são amantes da cultura nordestina ou são amantes do São João de Patos. Sendo assim, Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, explicou que os eventos são animadores, pois, trazem a interação do público que está em casa.

"A gente está muito feliz com a interação do público em casa, com a receptividade do nosso projeto 'Tem cultura dendicasa' e que tem esse objetivo de primeiro ajudar, de forma emergencial, aos nossos artistas do município que estão precisando. A prefeitura tem esse olhar sensível e abraça essa causa. A gente tem que fortalecer a cultura e ajudar nesse momento de pandemia", destacou.

Marcelo alertou aos espectadores que eles podem fazer suas doações através do Mesa Brasil que uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

Homenagem

Na apresentação de segunda-feira, 29 de junho, quando se celebra o dia de São Pedro, o projeto ‘Tem Cultura Dendicasa’ fará uma justa e bela homenagem a Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon. As atrações desta segunda serão: João Lima, Pinto Júnior, Robson lima, Forró Caçuá e Forró da Macambira. Outros artistas conhecidos nacionalmente também farão homenagens a Pinto do Acordeon durante a live.

O prefeito interino Ivanes Lacerda, destacou a alegria e o compromisso do projeto, tendo em vista a valorização da cultura nordestina.

"É com muita alegria que vemos que o patoense assistiu, prestigiou e gostou da valorização da nossa cultura, a manifestação dos nossos traços culturais como a cantoria de viola, o repente, o cordel, o forró, a gastronomia nordestina. Então é uma amostra grátis para recordar o São João... fizemos apenas uma demonstração de que não esquecemos as nossas manifestações, o nosso São João”, comemorou.

Ivanes aproveitou a ocasião para convidar a todos para acompanhar a homenagem a Pinto do Acordeon que ocorrerá nesta segunda-feira, 29, a partir das 20h, pelo canal YouTube/saojoaodepatos.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

POLÊMICA

Lutador paraibano e ex-BBB, ‘Cara de Sapato’ processa Grupo Globo

BOA NOTÍCIA

Bolsa Família diminui a desigualdade em regiões em que está mais presente

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados