Compartilhe

Waldonys aciona Justiça cobrando danos morais após exclusão de show da programação do São João

Por Click PB    Sábado, 8 de Junho de 2019


O cantor e sanfoneiro cearense Waldonys decidiu acionar a justiça contra a empresa organizadora do Maior São João do Mundo, em Campina Grande após ter sido retirado da programação do evento de maneira “grosseira e irresponsável”. Nesta sexta-feira (07), Waldonys, Rita de Cássia e Eliane se pronunciaram a respeito do episódio e lamentando a forma como procedeu o caso.

Waldonys afirma que havia sido contratado pela Medow Entertainment para um show no dia 13 de junho no Parque do Povo. No entanto, a mesma empresa anunciou pelas redes sociais a retirada do cantor da programação, dizendo que traria “artistas de peso” no lugar do sanfoneiro. “Fico muito triste que isso esteja acontecendo com o São João de Campina Grande, cidade que tenho um enorme carinho e que inclusive me honrou com o título de cidadão campinense. Quero que fique claro que esse acontecimento nada tem a ver com a cidade de Campina Grande e os campinenses, que merecem todo o meu respeito”, declarou Waldonys. 

Waldonys adiantou que pretende acionar a Justiça por danos morais pela maneira que foi divulgado a saída dele da programação da festa. “A forma foi grosseira, irresponsável e sem respeito algum. O termo usado foi: 'atrações de peso estão chegando'. Além de não honrarem com as negociações, eles nos dispensaram, como se não tivéssemos peso”, ressaltou o artista. Segundo Waldonys, caso a Justiça decida lhe conceder alguma indenização, ela será integralmente destinada às instituições sociais de Campina Grande. 

Nota para a imprensa  -  Waldonys, juntamente com Rita de Cássia e Eliane emitiram, uma nota sobre o cancelamento de suas participações no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Segundo o texto, os três foram retirados da programação das festividades, sem aviso prévio. 

Confira a nota na íntegra:

Gostaríamos de esclarecer a nossos fãs que, por motivos alheios ao nosso controle e vontade, os shows de Eliane “A Rainha do Forró”, Waldonys e Rita de Cássia marcados para o São João de Campina Grande foram inexplicavelmente cancelados. De forma grosseira e sem nenhum respeito a notícia de que fomos SUBSTITUIDOS foi divulgada na internet pelas próprias redes oficias do São João de Campina Grande.
O termo usado foi “POR OUTRO LADO, ATRAÇÕES DE PESO ESTÃO CHEGANDO… ” Como artistas entendemos que o evento não tem obrigação alguma de nos contratar todos os anos, porém se o fizeram honrassem suas negociações, ou que pelo menos ao “DISPENSAR” os supostos ARTISTAS SEM PESO, tivessem o mínimo de respeito possível.

O suposto problema alegado posteriormente a nossos pedidos de explicação foi “falta de dinheiro” para pagar nossas apresentações, justificativa essa que não convence a nenhum de nós artistas e muito menos ao público.

Ressaltamos que não houve nenhum problema pessoal de nossa parte, ou qualquer outra desculpa que possa ser dada pelo evento que justifique tal fato. É lamentável, mas infelizmente nesse momento o que podemos fazer é pedir DESCULPAS aos nossos fãs e a quem respeita a história do nosso forró. 

Eliane

Waldonys

Rita De Cássia

« Voltar

PESQUISA

Consumo de música gospel cresce 44% por ano desde 2015

CINEMA

'Minha Mãe É Uma Peça 3': filme de Paulo Gustavo ganha 1º teaser

Veja também...

Bruna Jaeger

Super ousada, ela faz o ensaio faz quente do ano

NA PARAÍBA

Pesquisador da UFPB cria aplicativo para facilitar tratamento de crianças autistas

NA CAPITAL

Prefeito de Malta entrega autorização das doações da população ao Hospital Laureano