Compartilhe

História da Igreja Assembleia de Deus será contada nos cinemas

Por Folha de São Paulo     Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018


Quando os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram ao Brasil, em 1910, eles não sabiam que estavam iniciando uma história que poderia virar um filme.

Antes de a dupla desembarcar em Belém do Pará, já tinha vivido a experiência do “batismo com o Espírito Santo”, durante o período conhecido como avivamento, em Los Angeles e Chicago, EUA.

Segundo os missionários, Deus os havia enviado para trazer a mensagem pentecostal ao Brasil. O chamado, que eles descreveram como sobrenatural, aconteceu através de uma profecia e a revelação foi que eles deveriam ir pregar o Evangelho no “Pará”.

Início da Assembleia de Deus no Brasil

Somente depois de buscarem no mapa mundial onde ficava esse lugar, foi que descobriram que se tratava da região norte do solo brasileiro. Em obediência ao chamado foi que eles chegaram até aqui.

Vingren e Berg não falavam a língua portuguesa, não tinham recursos financeiros e nem eram mantidos por alguma associação missionária.

No início, participaram de cultos em igrejas protestantes e cantavam hinos em sueco. Assim que dominaram o idioma passaram a falar da salvação em Cristo, “trazendo o batismo com o Espírito Santo”, cura divina e dons espirituais.

Foi assim que a Assembleia de Deus deu início aos seus trabalhos no Brasil. Atualmente, a denominação é a segunda maior do Brasil, atrás da igreja católica.

Toda essa aventura será contada pela Paris Entretenimento que vai produzir um longa-metragem. Suas primeiras filmagens estão previstas para o primeiro semestre de 2019. Por enquanto, não há diretor, roteiristas ou elenco definidos. A fase agora é de planejamento. Com informações Folha de S. Paulo

« Voltar

CULTURA

Mês Nacional do Livro Infantil é celebrado em escola de Patos

DESTAQUE

Zé Ramalho ganha espetáculo que celebra a sua vida e obra

Veja também...

VIOLÊNCIA

[VÍDEO] Jovem armado é executado por dupla com cerca de 16 tiros no bairro 7 Casas, em Patos

NO SERTÃO

PRF e SEFAZ-PB apreendem dois caminhões com cargas sem nota fiscal em São Mamede

INVESTIGAÇÃO

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética