Compartilhe

Turma da Mônica visita a Paraíba e experimenta o Mungunzá em novo livro

Por Click PB    Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021


É hora de viver uma nova experiência que começa no Bairro do Limoeiro! Passando pelas cinco regiões do país, assim como no primeiro livro da coleção, a turminha mais famosa do Brasil, junto com a criança inserida na história, vai conhecer um pouco melhor sobre a cultura de sete estados brasileiros, por meio de suas comidas típicas.

Nesse título não é difícil adivinhar qual personagem da Turma da Mônica será a grande protagonista. Magali, a mais comilona e bem-humorada dos amigos vai conhecer muitas gostosuras típicas de cada região do Brasil ao lado do pequeno.

As comidas e regiões exploradas no livro são: Maniçoba, do Pará; Barreado, do Paraná; Acarajé, da Bahia; Carne de Sol, do Rio Grande do Norte; Mungunzá, da Paraíba; Moqueca Capixaba, do Espírito Santo; e Chipa, do Mato Grosso do Sul.

Enriquecimento Cultural na Infância!

Indicado para crianças de 6 a 12 anos, o segundo título da coleção "Turma da Mônica pelo Brasil" proporciona o desenvolvimento de habilidades, como a criatividade, raciocínio, memória, linguagem e escrita, tudo isso mostrando desde cedo a importância de conhecer e respeitar as diversidades culturais.

De 6 a 8 anos: Estímulo dos aprendizados sobre a culinária como um aspecto cultural das cinco regiões do país, colocando a criança em contato com os principais pratos e características gastronômicas de cada local.

De 9 a 12 anos: Por meio da narrativa, a criança é estimulada a conhecer os pratos típicos e a refletir sobre como a gastronomia é um aspecto de diversidade cultural do país.

Em todas as faixas etárias, o leitor se diverte com as brincadeiras visuais na ilustração rica em detalhes, o que torna a leitura ainda mais lúdica.

Assim como nos demais títulos da coleção Turma da Mônica, que contempla outros nove livros, as crianças podem vivenciar uma verdadeira aventura em "Turma da Mônica pelo Brasil - Comidas Típicas". Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre a Dentro da História

Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis.

Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.

« Voltar

NA PARAÍBA

Festival do Queijo de Soledade inicia sua primeira edição

NA PARAÍBA

Banda Os Gonzagas lança novo single 'Guarde o Melhor de Mim'

Veja também...

REVELAÇÃO

‘Gabinete paralelo’ de Bolsonaro tinha ligação com a Prevent Senior, diz documento

NA PARAÍBA

João Azevêdo encaminha à ALPB proposta de criação da Polícia Penal da Paraíba

POSITIVO

Paraíba registra quatro mortes por Covid-19 e 20% de ocupação de leitos de UTI