Compartilhe

Quadrilhas juninas de Patos agora são patrimônio histórico

Por Assessoria    Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019


A Câmara Municipal de Patos aprovou, por unanimidade, em 2ª votação, durante a Sessão Ordinária desta quinta(09), o projeto de Lei que reconhece como Patrimônio Histórico Cultural Imaterial as Quadrilhas Juninas de Patos.

O vereador Ramon Pantera, autor do projeto, destacou que as quadrilhas juninas aquecem a economia local e proporciona lazer e diversão para a população do município. 

“É de suma importância, é mais um currículo, mais um reconhecimento para a AQJP- Associação de Quadrilhas Juninas de Patos. As quadrilhas fomentam o comércio nos bairros, traz alegria aos bairros, então é mais que merecido esse projeto. Parabéns a todos que fazem as quadrilhas juninas de Patos”, destacou Ramon.

Marcelo Lima, presidente da AQJP- Associação de Quadrilhas Juninas de Patos, destacou a importância desse reconhecimento. 
“A importância é imensa. Isso dá uma qualidade maior ao trabalho que vem sendo feito na cidade de Patos através desse movimento quadrilheiro que vem crescendo em todo o nordeste, em especial na Paraíba. Esse projeto só faz com que a gente enriqueça nosso currículo e com isso fortalece o movimento cultural de Patos”, concluiu Marcelo.  

Na mesma sessão também foram aprovados, em 2ª votação, por unanimidade, outros 07 projetos de Lei, sendo um de autoria do Poder Executivo que concede a subvenção no valor de R$ 1.000,00 ( um mil reais), para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região-ASPAA.

 

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar