Compartilhe

São João 2019 de Patos realiza concurso cultural de gastronomia

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019


Com o objetivo de apoiar o setor gastronômico, o São João 2019 de Patos, no Sertão da Paraíba, vai realizar o concurso cultural “São João diferente é com a gastronomia da gente”. Para os interessados no concurso, as inscrições podem ser realizadas de 29 de abril a 3 de maio, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, das 8h às 14h.

Com o tema “Qual é a música?”, o evento tem como objetivo incentivar a participação de bares, lanchonetes, restaurantes, e demais representantes do setor gastronômico, através da elaboração de pratos típicos relacionados com o São João de Patos 2019.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e habitação, Lamark Leitão, o concurso “São João diferente é com a gastronomia da gente” representa uma oportunidade de aproximar a troca de experiência entre as empresas do setor.

“É uma iniciativa importante e que irá oportunizar aos proprietários de lanchonetes, bares e restaurantes, a chance de executar habilidades que estimulem a criatividade na elaboração de pratos durante o período junino”, enfatizou o secretário.

 

Visita dos jurados aos estabelecimentos

 

A visita da comissão julgadora aos estabelecimentos inscritos no concurso irá acontecer no dia 10 de junho. De acordo com a prefeitura, serão levados em conta a exploração do tema, criatividade, originalidade, apresentação e sabor do prato, além do conjunto da obra, como critérios para a elaboração dos resultados.

“As inscrições para o concurso poderão ser efetuadas já a partir da próxima segunda-feira (29), das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, no Centro Administrativo Aderbal Martins, no Belo Horizonte. O resultado será divulgado no dia 13 de junho”, acrescentou o secretário.

 

 

Prêmios para os vencedores

 

As empresas com maior pontuação terão três acessos à área VIP do São João 2019 de Patos, receberão o título de referência em refeição junina da cidade e serão divulgados na Rota Gastronômica do Guia Turístico do São João este ano, durante todo o período festivo.

 

Terreiro do Forró, palco do São João de Patos, no Sertão da PB — Foto: Alex Costa/Prefeitura de Patos

Terreiro do Forró, palco do São João de Patos, no Sertão da PB — Foto: Alex Costa/Prefeitura de Patos

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

ECONOMIA

Troca de 3 mil lâmpadas a vapor de sódio por led gera economia ao município de Patos

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

REVELAÇÃO

Após separação de Belo e caso com personal vir à tona, Gracyanne Barbosa desabafa