Compartilhe

Fórum de Patos expõe obras do artista patoense Vital Junior

Por Assessoria TJPB    Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018


Os jurisdicionados da Comarca de Patos ganharam motivos coloridos para percorrer os corredores do Fórum Miguel Sátyro de forma mais lenta e contemplativa. É que as paredes da unidade jurisdicional ganharam tons diversos, com a exposição do trabalho do artista plástico patoense Vital Júnior. A mostra conta com cerca de 20 telas espalhadas pelo espaço, e estão à venda. A visitação é gratuita, teve início nesta segunda-feira (17) e segue até 17 de outubro.

De acordo com o diretor o Fórum, juiz Ramonilson Alves Gomes, a unidade é um espaço aberto para propostas que envolvam a cultura. “O auditório do Tribunal do Júri, por exemplo, já foi utilizado para peças de teatro e apresentações diversas”, revelou o magistrado, que considera importante este tipo de parceria, a fim de dar visibilidade à cultura local.

“Agora, aproveitamos os corredores e o átrio (pátio central) para realizar esta exposição. Geralmente, os artistas interessados entram em contato e nós estabelecemos a parceria. Para nós, também é importante porque oferece beleza, leveza ao ambiente, além de atrairmos as pessoas ao Fórum com uma motivação diversa do processo. Isso nos aproxima da população”, avaliou Ramonilson.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos