Compartilhe

Turismo religioso traz desenvolvimento para São Mamede e se fortalece

Por Keyse Siqueira – GAP    Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022


Sabemos que o Brasil é um dos países que tem mais católicos do mundo. E nada mais belo e verdadeiro que buscar o reavivamento da fé por meio de peregrinações, orações, simplicidade, caridade em ação, ofertas e muita reflexão.

No último sábado, 13/08, foi oficialmente aberto o lajedo de Santa Dulce dos Pobres, na Vila de Picotes.

Logo cedo a corrida da fé começou! Várias equipes provenientes de São Mamede, Santa Luzia e São José do Sabugi, na Região Metropolitana de Patos, marcaram presença.

Foi um verdadeiro marco para a corrida da fé! Agora o evento já faz parte do calendário cultural sertanejo do Município, gerido pelo Secretário de Turismo, cultura e meio ambiente, Junior Salvador.

Tivemos o apoio de Mazarropi e sua equipe, da secretaria de infraestrutura, que manteve tudo limpo e organizado.

Já a secretária de Comunicação, Mércia Leitão, que por sinal é atleta de corridas, também participou do evento.

A Secretaria de Turismo ofereceu um café da manhã a todos os participantes da corrida, no próprio Lajedo de Santa Dulce dos Pobres.

A Secretaria de Saúde também se uniu ao projeto e deu todo o apoio ao evento, disponibilizando uma ambulância para eventuais intercorrências durante o percurso.

Durante todo o dia de sábado, o Lajedo recebeu um grande números de pessoas para conhecer e visitar a vila do cinema Brasileiro.

O Lajedo de Santa Dulce dos Pobres está localizado na estrada da Fé, na vila Picotes, a Vila do Cinema Brasileiro, que agora está cada vez mais atenta à preservação da cultura Brasileira, dos costumes religiosos e sertanejos de nosso tão belo nordeste!

Queremos agradecer ao gestor municipal de São Mamede na pessoa de Dr. Jefferson por não medir esforços para elevar o turismo na cidade.

Fica aqui o convite para todos conhecerem o lajedo de Santa Dulce dos Pobres, que ainda está em fase de finalização, mas já é um lugar de paz, pura contemplação e de muitas energias boas porque a natureza está presente em toda a peregrinação!

« Voltar

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

SUCESSO

Cantor Erneson Rodrigues lança novo clipe 'Forró na Vaquejada'

Veja também...

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

EMBATE

Vereador Décio diz que colega Josmá não tem moral para falar de prefeito e faz desafio

NA PARAÍBA

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará