Compartilhe

Fundap discute com Associação das Quadrilhas Juninas fortalecimento do movimento junino

Por Tayram Farias/Night Patos    Sábado, 26 de Setembro de 2020


Na noite desta sexta-feira, 25 de setembro, a Fundação Cultural de Patos (Fundap) foi convidada a participar de uma reunião ordinária realizada pela Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP). A reunião contou com a participação dos representantes de cada junina filiada a entidade e da presença do Presidente da Fundação, Marcelo Lima e sua assessora Jurídica, Jessica Olliveira.

A reunião aconteceu na sede do Centro de Cultura Amaury de Carvalho localizado no Centro da cidade. Na oportunidade foi debatido interesses institucionais da entidade, bem como a aprovação da sua prestação de contas dos anos de 2018 e 2019, perante a autarquia, em razão do recebimento de subvenções sociais. Além disso, foi aproveitado o momento para tratar do recurso da Lei n° 14.017/20 (Lei Aldir Blanc) que ajudará de forma direta no fomento da cultura no município de Patos.

O presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, Judas Tadeu Mota falou da importância que a Lei Aldir Blanc trás através da Fundap, principalmente nesse momento que vivenciamos a pandemia 

"É de grande importância para todos nós, pois esta sendo um momento difícil por não podermos realizar nossos eventos juninos devido a essa pandemia. A Lei Aldir Blanc veio pra somar e fomentar mais ainda a classe cultural e é com grande alegria que agradecemos a Fundação Cultural de Patos pela parceria e pelo apoio que sempre vem dado a nossa entidade",disse Tadeu.

Desde a sanção da Lei Aldir Blanc, que prevê repasse emergencial para profissionais de arte e cultura e também para a gestão de espaços culturais, a Fundação Cultural de Patos tem se movimentado bastante, com o objetivo de organizar a classe artística e entender o melhor modo de distribuir a verba. 

Para Marcelo Lima, presidente da Fundação Cultural, a reunião tem sido muito importante no ponto de vista em fortalecer ainda mais a cultura no município de Patos nesse tempo de pandemia. "Pensamos em arte e cultura como instrumentos de transformação social e é com esse sentimento que buscamos discutir políticas públicas. A Lei Aldir Blanc ela vem comtemplar principalmente esse movimento quadrilheiro que é forte e que cada vez cresce, pois ficamos felizes em participa e dar essa boa noticia que teremos um recurso para amenizar esse movimento tão importante em nossa cidade" relata Marcelo.

 

« Voltar

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

HOMENAGEM

Pinto do Acordeom é homenageado na 5ª edição do Forró à Bessa

Veja também...

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise

DESCOBERTA

Votos do caso Gabigol mostram xingamentos do jogador e contradições entre coletores

NA BAHIA

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco