Compartilhe

Fundap se reúne com produtores para definir flexibilização de eventos e circos em Patos

Por Ascom PMP    Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020


Na manhã desta quinta-feira (24), a Fundação Cultural - Fundap, realizou uma reunião na Prefeitura Municipal de Patos, com produtores culturais da cidade, o chefe de gabinete Pedro Leitão, e com a participação do procurador do município, Jonas Guedes.

A reunião foi realizada com o objetivo de ouvir esta classe de produtores de eventos e agentes circenses, que continuam sendo bastante afetada pela pandemia do COVID-19, no intuito de pensar na melhor forma de retomada para estas atividades que já vem sendo flexibilizadas em outras cidades da Paraíba.

“Vamos fazer uma solicitação junto ao município para que leve ao Ministério Público, para que possa solicitar nossa retomada de forma correta, como pede os protocolos de saúde”, explanou Wescley Barbosa, produtor de eventos.

O chefe de gabinete também aproveitou o momento para citar a importância deste primeiro momento, ouvindo suas reivindicações para que o município possa atender da melhor forma.

“O que foi orientado para esses profissionais, é que nos enviassem seus planos para retomada gradativa de suas atividades, atendendo todos os requisitos sanitários exigidos, para que a Prefeitura Municipal juntamente ao Ministério Público tomem as decisões que julguem adequadas para essa possível flexibilização”, explicou a assessora jurídica da Fundap, Jéssica Oliveira.

Na reunião também foi discutido sobre a Lei Aldir Blanc, onde esses representantes de espaços culturais puderam tirar suas dúvidas sobre o repasse do recurso vindo do governo federal, onde o plano de ação realizado pela Fundap já foi aprovado.

Para Marcelo Lima, presidente da Fundap, a reunião foi bastante produtiva, onde os agentes culturais que estão há 7 (sete) meses sem atividades, bem como sanar algumas dúvidas referente a Lei de Emergência Cultural, para a manutenção de espaços culturais.

Vale ressaltar que dentro da Lei Aldir Blanc, a Fundação Cultural irá ficar a cargo apenas dos incisos 2 e 3, que são referentes a manutenção de espaços culturais, chamadas públicas, editais e premiações. O edital para chamada pública será disponibilizado na próxima semana.

« Voltar

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

CRESCIMENTO

Campina Grande divulga novo layout do Parque do Povo; confira

Veja também...

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022