Compartilhe

Pinto do Acordeon vai virar comenda para homenagear artistas patoenses

Por Patos Verdade    Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020


O músico paraibano, Pinto do Acordeon, faleceu no dia 21 de julho. Após muitas homenagens por toda a Paraíba devido ao seu legado, o músico pode ser agraciado com a titulação de comenda na Câmara de Vereadores.

A ideia foi do vereador Ranieri Ramalho que apresentou na Câmara o projeto de lei instituindo no município a criação da ‘Comenda Pinto do Acordeon’. A comenda será concedida à personalidades dos meios artístico e cultural com relevantes serviços prestados ao município de Patos e região.

“O município de Patos tem razões de sobra para se orgulhar da consistência artística, daquele que simbolizava a cultura nordestina, pelo Brasil afora e também por outros Países, representando a nossa Cidade e expandindo a nossa Cultura”, justificou Ranieri Ramalho.

Francisco Ferreira de Lima, conhecido carinhosamente por Pinto do Acordeon, nasceu no dia 18 de Fevereiro de 1948 na cidade de Conceição-PB. Filho de Francisco Moreno e Josefa Ferreira Lima, foi casado com a senhora Madalena Alves Figueredo e tiveram sete filhos: Cicinho, Moisés, Alexandrina, Samuel, Priscila, Elis Regina e Madalena. O mesmo veio a falecer no dia 21 de Julho de 2020, em São Paulo, e sepultado em Patos.

« Voltar

POLÊMICA

Roberta Miranda lamenta ficar de fora do São João de Campina Grande

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país