Compartilhe

Presidente da FUNDAP esclarece questões envolvendo o São João de Patos

Por Assessoria    Domingo, 16 de Fevereiro de 2020


O presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima, órgão responsável pela realização do São João de Patos, divulgou um vídeo em suas redes sociais, falando sobre o impasse com o TCE, e esclarecendo que não se trata de suspensão.

Marcelo rebateu a onda de boatos jogados por pessoas que torcem contra o evento. O presidente afirmou que é importante lutar pelo São João, por causa da sua necessidade e pelo retorno garantido ao comércio e ao povo.

"Nós juntos, iremos combater aqueles que são contra o evento, aqueles que são contra o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego, e ao aquecimento da economia. Nós precisamos, juntos, lutar pelo São João de Patos, e estamos firmes nessa luta. O compromisso nosso, é pra que esse evento seja de fato o pontapé inicial pra levantar a alto-estima do nosso povo." concluiu Marcelo Lima.

A Prefeitura de Patos divulgou uma nota esclarecendo todo a questão com o TCE.

Nota:

A respeito da matéria que está sendo veiculada com relação a medida cautelar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, dizer que não houve nenhuma decisão quanto ao cancelamento ou a realização do São João de Patos, nem muito menos do certame.

Houve uma auditoria no edital como de praxe e o auditor aconselha pelo deferimento da medida cautelar para suspender, mas, não existe decisão definitiva. Serão pontuadas as observações que o TCE quer para apresentar.

Outro ponto importante é que não existe pagamento antecipado, mas, sim um cronograma financeiro e de pagamento, a exemplo de uma obra onde a cada etapa é realizado o pagamento.

Ainda com relação ao edital, viu-se que não se apontou se a modalidade estava errada, se houve direcionamento, restrição excessiva, ou a falta de algum pedido, falta de justificativa de preço. Nada disso houve!

A única questão de fato com relação ao edital foi a questão de os camarotes não terem sido direcionados e, propositadamente, não se direcionou porque tem concurso e à medida que se direciona já gera uma expectativa.

Diante do edital, explicamos que a questão financeira não é algo que diz respeito ao certame, mas a execução do contrato, a forma como vai repassar.

Esclarecemos que vamos levar todos esses pontos ao Tribunal para que ele seja sensível à realização do evento que aquece a economia local, gerando emprego e renda às diversas categorias profissionais, como vendedores de bebidas, lanches, Mototaxistas, taxistas, rede hoteleira, comércio em geral.

« Voltar

POLÊMICA

Roberta Miranda lamenta ficar de fora do São João de Campina Grande

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país