Compartilhe

Câmara de Patos realiza Sessão Extraordinária para debater projeto sobre São João

Por Assessoria    Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020


A Câmara Municipal de Patos realizou na manhã desta segunda-feira(27), uma Sessão Extraordinária para debater e apreciar o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de um crédito especial de até R$ 1.500.000,00 ( um milhão e quinhentos mil reais) para repasse, a título de patrocínio, através a FUNDAP- Fundação Cultural de Patos, para a pessoa jurídica realizadora do São João de Patos 2020, como também autorizando o Poder Executivo e a FUNDAP a conceder apoio logístico e dar autorização especial de uso e exploração de solo e comercialização publicitária e econômica a empresa realizadora do São João.

O vereador Cambirota falou da importância da realização do São João para o aquecimento da economia local e na geração de emprego e renda no município.

“Sou a favor da realização do São João, pois o evento só trará benefícios, geração de emprego e renda para a cidade e o povo de Patos. O nosso comércio está parado. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a cada um real investido em cultura retorna treze para o município. Com a realização do São João o comércio é aquecido, ganha os produtores rurais, ganha os donos de postos de gasolina, de hotéis,de bares , restaurantes, ganha quem trabalha com transportes. Então o São João acontecendo entra recursos no município, gera emprego, gera renda, não havendo o São João, Patos só terá prejuízos”, destacou Cambirota. 

A presidente da Câmara, vereador Tide Eduardo, disse que os tramites do projeto estão ocorrendo da forma correta e que as votações acontecerão esta semana. 

“A Câmara foi convocada e estamos seguindo toda a programação conforme o edital. Hoje tivemos a leitura e discussão do projeto, amanhã as comissões irão se reunir e na quarta(29) e quinta(30), às 09h, acontecerá a 1ª e 2ª votação, respectivamente”, explicou Tide. 

ASCOM CMP

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos