Compartilhe

São Mamede vai homenagear Pinto do Acordeon em Festival de Cultura

Por Assessoria    Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019


Natural de Conceição do Piancó-PB, nascido em 18 de fevereiro de 1950, cantor, compositor e instrumentista, defensor do Forró, já participou de vários festivais.

 

Francisco Ferreira Lima, conhecido pelo nome artístico de “Pinto do Acordeon”, será homenageado no FECUP - Festival Cultural de Picotes. O festival entra para a sua terceira edição e tem como palco a Vila de Picotes, nacionalmente conhecida como a vila do cinema brasileiro no município de São Mamede.

Com data marcada para o próximo dia 9 de novembro, o evento traz uma programação de atividades durante todo o dia. Logo cedo, às 5h, acontece a trilha ecológica e o rapel, que tem o apoio do Corpo de Bombeiros de Patos-PB.

WhatsApp Image 2019-10-29 at 07.45.34

No período da tarde, a parte das oficinas, que surge como novidade dentro do festival. E à noite, acontecem as apresentações de artistas de São Mamede e de cidades circunvizinhas.

WhatsApp Image 2019-10-30 at 16.58.01WhatsApp Image 2019-10-30 at 16.57.44

O festival tem este objetivo de provocar as diversas manifestações culturais de toda a região. Além de dar espaço para exposições de artesanatos, cactos, dos trabalhos realizados na vila e também do Clube do Fusca.

Sobre o homenageado, Pinto do Acordeon, os organizadores argumentam que ele é um exemplo da cultura popular, amante do acordeon e será a primeira personalidade cultural viva a receber homenagem no Fecup.

Recentemente, o cantor recebeu o título de Mestre das Artes Canhoto da Paraíba. Esse título é oferecido a pessoas que fazem a cultura popular e que, por tradição oral, receberam e repassam para as novas gerações.

Sua obra se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba, após Lei a ser aprovada na Assembleia Legislativa do Estado.

A programação dos shows culturais do festival começa a partir das 22h, com Cicinho Lima e a participação especial de seu pai, Pinto. Depois, o grupo As Meninas sobe ao palco e, para fechar o festival, a cantora Cyda Dias.

« Voltar

EM DEZEMBRO

'Minha Mãe é uma Peça 3' | Dona Hermínia quer curtir a vida em novo trailer

SUCESSO

Autor da música 'Caneta Azul' prepara disco com produtor que gravou sucesso de Tiririca

Veja também...

NO SERTÃO

Prefeito Ivanes confirma que pode fechar UPA de Patos por falta de dinheiro

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia mais um meia para temporada 2020

NO SERTÃO

Hospital Regional de Patos registra mais de 40 mil atendimentos entre janeiro e outubro deste ano