Compartilhe

Socorro Marques lança seu livro neste sábado, em Patos

Por Folha Patoense    Sábado, 8 de Junho de 2019


Neste sábado, 08, às 19 horas, na casa de eventos Leão Dourado, a ex-prefeita de Vista Serrana e ex-deputada estadual Socorro Marque lança o livro “Capítulos de uma História”, uma obra que trata da história da sua família e de sua história pessoal de vida.

A obra conta um pouco da trajetória de seus bisavôs, avós, pais, filhos, até chegar aos netos, narrando suas conquistas pessoais, mostrando os fortes laços familiares dos “Marques”, uma família que surgiu no distrito de Ipueira, distrito pertencente antes a Pombal e hoje a Paulista, que é conhecido também como “Ipueira dos Marques”.

Aos 84 anos, Socorro Marques, é tida hoje como a matriarca da família Marques. É uma mulher rodeada de parentes e demonstra valor a tudo isso.

Ela foi prefeita de Vista Serrana por dois mandatos nos anos 80 e elegeu dois sobrinhos seus para o mesmo cargo e posteriormente elegeu também seu filho mais novo Monaci, que foi prefeito por duas vezes daquele município e isso depois de já ter sido vereador também por dois mandatos.

Recentemente ela passou pela dor de perder o seu filho empresário e ex-vereador em Patos, Enemarques Marques Dantas. “Uma dor sem fim perder um filho”, diz ela.

Esse livro é mais uma conquista e um sonho antigo: a obra tem 354 páginas e traz fotografias e histórias que atravessam o século XX e chegam até os dias de hoje.

Com a saúde debilitada, Socorro Marques sofreu dois AVCs num prazo de dois anos, um em junho de 2016 e outro no começo de setembro deste ano, e disse que não lhe falta força interior e alegria em viver: “Sempre fui feliz ao lado da minha família, uma família que me ensinou os princípios de dignidade e luta que eu ensinei aos meus filhos e netos, e vivo a minha vida de forma serena, ciente do dever cumprido. Minha última luta era concluir o meu livro, um livro que vai ajudar aos meus familiares de hoje a grandeza dos nossos antepassados, a nobreza das atitudes mais simples da vida na construção de bons exemplos e de uma vida sólida, construída nos valores essenciais a cada ser humano”, finalizou a ex-deputada Socorro Marques.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares