Compartilhe

FUNDAP lança em Patos exposição ‘Inkafé’ nesta quinta-feira (08)

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018


Nesta quinta-feira (08), às 20h, será lançada no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, a Exposição ‘Inkafé’, do artista patoense Alex Souto. A exposição foi selecionada através da Chamada Pública de Artes Visuais da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP.

O artista traz quadros ilustrados com aquarela em café, nos mais diversos formatos. As obras são produzidas utilizando o líquido, que vão desde personagens de desenhos famosos aos astros da música e da indústria cinematográfica. “A Exposição Inkafé, que se chama assim pela mistura de tinta e café, é uma coletânea de ilustrações pintada somente com aquarela de café. Embora pareça uma coisa inusitada, é uma técnica muito difundida em vários países, mas que tem poucos usuários aqui no Brasil”, destaca Alex ao afirmar que é apenas um ilustrador que gosta de explorar formas alternativas de expressões artísticas.

Atendendo à classe artística e a população, a FUNDAP optou por modificar os horários de funcionamento do Centro de Cultura, tendo como objetivo viabilizar o acesso por parte dos visitantes pela manhã, das 8h às 12h, e no período noturno, iniciado a partir das 17h até as 19h, de segunda à sexta. Em outros horários, o espaço continua atendendo as demandas da Filarmônica 26 de Julho e do Coral Municipal.

Alex é o terceiro artista a participar do cronograma de exposições da Chamada Pública, que tem como proposta evidenciar o trabalho dos artistas locais. A exposição ficará disponível para visitas até o dia 30 de novembro, das 8h às 12h, e das 17h às 19h.

A coordenadora de Políticas Culturais, Thamires Lucena, faz o convite ao público. “Venham participar, venham prestigiar! Nós temos muitas coisas bonitas e boas para serem mostradas à população, em relação aos artistas de Patos”, afirmou.

« Voltar

POLÊMICA

Roberta Miranda lamenta ficar de fora do São João de Campina Grande

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país