Compartilhe

Barack e Michelle Obama entram no mundo do cinema

Por TV FOCO    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019


Documentário com participação de Barack Obama e Michelle é divulgado pela Netflix

Fazem dois anos e meio que Barack Obama deixou a Presidência dos Estados Unidos, e agora ele e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle, fizeram a estreia em Hollywood na quarta-feira (21), do lançamento do documentário American Factory, que acontece na região industrial do estado de Ohio.

A produção relata o que aconteceu quando uma empresa chinesa começou a assumir o controle de uma fábrica abandonada da General Motors, sendo o primeiro título de uma parceria entre a Netflix e a Higher Ground, produtora que foi formada no ano passado pelo ex-presidente e a ex-primeira-dama.

Obama e Michelle não tem uma participação direta no filme, mas no dia da estreia, fizeram a publicação no perfil do Twitter, de uma conversa com com os diretores da produção, Julia Reichert e Steven Bognar.

“Queremos que as pessoas consigam sair de si mesmas e experimentem e entendam as vidas de outras pessoas”, disse Obama. O ex-presidente ainda afirmou que “uma boa história te dá a chance de melhor entender a vida de outra pessoa. Ela pode te ajudar a encontrar pontos em comum”, dizia a conversa do ex-presidente.

O documentário mostra as vidas de muitos de trabalhadores que foram demitidos de seus empregos na indústria automobilística em Moraine, Ohio, durante a crise de 2008. Uma parte deles foram contratados seis anos depois pela empresa chinesa Fuyao Glass America, para fabricar vidros automotivos na mesma fábrica que foram demitidos.

O jornal Washington Post chamou o documentário que aparece Obama e Michelle, American Factory, de “um veículo perfeito para a missão (da Higher Ground) de trazer histórias de grupos sub-representados”. A produção chegou na Netflix na quarta-feira (21) e já é sucesso.

« Voltar

CULTURA

Mês Nacional do Livro Infantil é celebrado em escola de Patos

DESTAQUE

Zé Ramalho ganha espetáculo que celebra a sua vida e obra

Veja também...

VIOLÊNCIA

[VÍDEO] Jovem armado é executado por dupla com cerca de 16 tiros no bairro 7 Casas, em Patos

NO SERTÃO

PRF e SEFAZ-PB apreendem dois caminhões com cargas sem nota fiscal em São Mamede

INVESTIGAÇÃO

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética