Compartilhe

Nova novela da Globo, 'Orgulho e Paixão' estreia nesta terça-feira

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 18 de Março de 2018


‘Orgulho e Paixão’, nova novela das 6 da Rede Globo, é inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen. O folhetim estreia nesta terça-feira (20) e leva os atores Nathalia Dill e Thiago Lacerda para o início do século XX.

A trama se desenvolve num fictício Vale do Café, no interior de São Paulo, onde os personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que acabam por se contrapor aos desejos pessoais de cada um. A novela é escrita pro Marcos Bernstein e conta com a direção artística de Fred Mayrink.

Elisabeta e as quatro irmãs. Foto: João Miguel Júnior/Gshow.

A atriz Nathalia Dill dá vida a Elisabeta na novela. A personagem é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive em conflito com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas.

Mesmo contra a votande, mas como todo bom romance, Elisabeta acaba se apaixonando por Darcy, vivido por Thiago Lacerda. Darcy é um homem de caráter e muito sisudo. O amor, entre eles, não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Ernesto, personagem de Rodrigo Simas vai se apaixonar por Elisabeta. Foto: João Miguel Júnior/ Gshow.

Na novela Elisabeta possui outras quatro irmãs, Jane (Pamela Tomé), Cecília (Ana Julia Dorigon), Lídia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandellly Braz). A atriz Agatha Moreira vai viver a melhor amiga da protagonista. O seu personagem é o oposto de Elisabeta, pois só pensa em casamento e se classifica como a cupido do Vale do Café.

Outro personagem de destaque na trama é Ernesto, interpretado por Rodrigo Simas. Ele vive um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo. Assim que conhece Elisabeta, durante um evento em que está trabalhando, ele se apaixona por ela. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.

Alessandra Negrini, Amauri Reis, Bruno Gissoni, Emmilio Moreira, Giordano Becheleni, Grace Giannoukas, Jairo Mattos, Joaquim Lopes, JP Rufino, Juliano Laham, Laila Zaid, Leticia Persiles, Marcelo Faria, Marcos Pitombo, Mauricio Destri, Miguel Romulo, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Pedro Henrique Muller, Polly Marinho, Ricardo Tozzi, Silvio Guindane, Tammy di Calafiori, Tarcisio Meira, Tony Correia e Vania de Brito também fazem parte do elenco.

 

« Voltar

POLÊMICA

Roberta Miranda lamenta ficar de fora do São João de Campina Grande

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país