Compartilhe

As Crônicas de Nárnia terá adaptação de filmes e séries para a Netflix

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2018


A Netflix anunciou nesta quarta-feira (03) que fará a adaptação da franquia As Crônicas de Nárnia para a plataforma de streaming. Esta é a primeira vez que todos os direitos autorais dos sete livros pertencem a uma mesma companhia. A saga, que é originalmente dos livros do autor C.L. Lewis, ganhou enorme destaque em 2005 quando foi lançado pela distribuidora da Sony o primeiro filme ‘ As Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa’. Na sequência houve o lançamento de ‘ As Crônicas de Nárnia e o Príncipe Caspian e ‘ As Crônicas de Nárnia – A Viagem Do Peregrino da Alvorada’, cuja trilogia que faturou 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo. Havia a possibilidade de uma continuação do longa em 2013, mas o projeto não se realizou.

A confirmação da compra ressaltou o interesse da Netflix de expandir cada vez mais os conteúdos originais do serviço. “As amadas histórias de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia, têm ressoado com gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia e estamos animados para estar em suas casas nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo do serviço de streaming. Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber são os produtores executivos, e a Netflix será o estúdio de produção e divulgação da obra.

A estratégia da Netflix é criar um universo cinematográfico para os filmes de fantasia, entrando em concorrência com a Amazon, que este ano comprou os direitos autorais num acordo multimilionário para dar continuidade à obra do Senhor dos Anéis de J.J.R. Tolkien para a tv.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco